Benfica vence em casa do Valadares Gaia

A equipa feminina de futebol do Benfica foi ao reduto do Valadares Gaia vencer por 1-3, em jogo de apresentação do conjunto nortenho aos seus associados e adeptos. Daiane, Evy Pereira e Tita fizeram os tentos encarnados.

Nos primeiros 45 minutos de jogo, e apesar de as águias terem maior ascendente, o equilíbrio foi a nota dominante, com as situações de perigo a aparecerem através de ações individuais. O único tento da primeira parte surgiu aos 12’ por Daiane. Uma jogadora do Valadares Gaia jogou a bola com a mão dentro da área e, na marca do castigo máximo, a defesa-direito do Benfica não perdoou no pontapé de penálti.

Durante a etapa complementar, o treinador do Benfica, Luís Andrade, fez várias modificações na equipa, dando minutos a quase todas as atletas. Logo após o intervalo entraram: Dida, Tayla, Inês Queiroga, Yasmim, Tita e Geyse (saíram Dani, Raquel, Daiane, Diva, Patrícia e Catarina Amado). Registo, neste particular para o regresso de Lúcia Alves a uma casa que bem conheceCarlota Cristo e Carolina Vilão enfrentaram a equipa que representaram na época transata (foram emprestadas).

Ainda assim, foi a equipa da casa a chegar ao empate aos 57’Carlota Cristo, de grande penalidade, fez o 1-1.

O empate foi sol de pouca dura. Aos 68’, com um remate colocado após lance de envolvimento e de insistência do ataque, Evy Pereira fez o 1-2.

Já nos descontos, Tita, isolada, fixou o resultado final em 1-3.

Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus; Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Diva Meira; Pauleta, Patrícia Llanos, Andreia Faria; Evy Pereira, Annaysa e Catarina Amado.

Suplentes: Adriana Rocha, Dida, Inês Queiroga, Yasmim, Tayla, Tita, Gayse e Lúcia Alves.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *