Brasil estagia no Algarve antes do Mundial

As 23 convocadas da seleção brasileira de futebol feminino, que fará um estágio no Algarve antes de rumar a França para disputar o Mundial2019, serão anunciadas pelo selecionador Vadão a 16 de maio.

A comitiva ‘canarinha’, que chegará a Portugal no dia 22 de maio, ficará hospedada na região de Portimão e utilizará como base o centro de treinos do Portimonense, só viajando para Grenoble, em França, no dia 05 de junho, cidade onde fará a sua estreia no Mundial frente à Jamaica, no dia 09.

A escolha de Portugal para o estágio que antecede a participação no Mundial teve a ver com a necessidade de um período de adaptação do clima europeu e ao fuso horário.

O anúncio público da convocatória será feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, em conferência de imprensa do técnico Vadão.

A seleção ‘canarinha’ defrontará a Jamaica, em Grenoble, a 05 de junho, quinta-feira, a Austrália, em Montpellier, a 13, e conclui a fase de grupos em Valenciennes, dia 18, diante da Itália.

A última convocatória da seleção brasileira para dois jogos de preparação em Espanha frente à seleção anfitriã e à seleção escocesa, a 05 e 08 de Abril último, contou com três jogadores do Benfica, as avançadas Darlene Reguera e Geyse e a defesa Tayla.

In https://www.rtp.pt/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *