Campeonato de Promoção, Série A: CP Martim – FC Cête

Na 10.ª e última Jornada da 1.ª Fase do Campeonato de Promoção, Série A, a equipa de Futebol Feminino da Casa do Povo de Martim venceu a equipa do FC Cête por 7 bolas a 2.

A equipa das Martinis alinhou com Vanessa, Susy, Belinha, Karina, Daniela, Joana Carvalho, Isa, Pinta, Nair, Tânia e Ana Gonçalves. No banco de suplentes estiveram Rosa, Nádia, Xica, Madalena, Catarina, Ana João e Raquel.

Na equipa inicial destaca-se o regresso aos relvados da atleta Nair, que esteve afastada durante largos meses, por lesão.

Do lado do Cête, alinharam Luísa, Amara, Helena, XD, Diana F., Marisa, Bruna, Daniela, Bárbara, Tânia C, Meireles. No banco estiveram Sara, Xana, Diana Amara, Carla e Susana.

A equipa da casa entrou muito bem em campo, com vários lances de perigo a rondar a guarda-redes do FC Cête. Aos 10 minutos, Ana Gonçalves teve uma boa oportunidade, mas rematou fraco, depois de um cruzamento de Daniela. O Martim mantinha-se sempre mais ofensivo, enquanto as visitantes apenas conseguiam chegar com algum perigo à baliza de Vanessa com lances de bolas paradas.

Aos 25 minutos, as Martinis inauguram o marcador, por intermédio de Tânia que, com passe de Joana Carvalho, finta duas atletas adversárias e remata à baliza. Mas no minuto seguinte, o Cête surpreende, quando num lance de confusão na área, uma atleta Meireles surge desmarcada e empata o jogo. Aos 27 minutos, a atleta Meireles teve que ser substituída por lesão, entrando a Carla.

Aos 33 minutos de jogo, há uma falta fora da área sobre Joana Carvalho, Isa é chamada a converter, mas não consegue dar o melhor trajecto à bola. Sete minutos depois, Nair faz uma excelente arranque pela direita, mas Isa frente à baliza não consegue concretizar. Aos 40 minutos, Joana Carvalho num excelente lance individual, ultrapassa várias atletas e faz o 2-1. Com 5 minutos para terminar a 1.ª parte, Tânia falha lance em frente à baliza, depois de passe de Nair e logo de seguida, uma atleta do Cête dá mão na área. A capitã Pinta é chamada a converter e não falha, fazendo o 3-1.

Na 2.ª parte, Martim voltou a dar cartas em campo e logo aos 52 minutos de jogo, Joana Carvalho  num excelente lance dilata o resultado para 4-1. Do lado do Cête, sai Daniela para a entrada de Susana e José Bento, técnico da equipa barcelense faz a primeira substituição da equipa, fazendo sair a Pinta para a entrada da Madalena (Flash). Aos 65 minutos, Joana faz o hat-trick, num belo remate de fora da área, que surpreende a guarda-redes Luísa. Fica assim feito o 5-1. Susana da equipa Cête consegue surpreender e 7 minutos depois, quebra a defesa do Martim e diminui a diferença de golos para 5-2. Do FC Cête sai a atleta Bruna para a entrada de Diana Amara e mais duas substituições do lado das Martinis, saindo Isa e Ana Gonçalves para a entrada de Ana João e Catarina.

Aos 83 minutos de jogo, Nair faz um cruzamento e Catarina cabeceia para as redes adversárias, fazendo o 6-2 e finalmente aos 86 minutos Nair, fecha o marcador, num golo merecido depois de um excelente jogo.

Com este jogo, termina a 1.ª Fase do Campeonato de Promoção. A Equipa da Casa do Povo de Martim classificou-se em primeiro lugar da Série A e vai por isso a partir do dia 27 de Fevereiro disputar a 2.ª Fase que dará direito à subida à I Divisão. Nesta 2.ª Fase estarão ainda as primeiras classificadas das restantes séries: SC Régua, CD Feirense, Fundação Laura Santos e EFF Setúbal.

Parabéns Martinis!

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *