Campeonato de Promoção, Série C, 10.ª Jornada: GD Mealhada – GD Milheiroense

Desta feita o Grupo Desportivo Milheiroense deslocou-se à Mealhada para disputar a última jornada deste campeonato de promoção, e mais uma vez as nossas jogadoras trouxeram os 3 pontos em disputa, cavando assim um fosso para a restante concorrência.
A equipa da casa ainda se adiantou no marcador nos minutos iniciais, mas depois do golo o jogo foi sempre comandado pelas Milheiroenses, e com o Mealhada a explorar algumas situações de contra-ataque. Quase ao terminar a 1ª parte, Tânia com um potente remate ao ângulo da baliza do mealhada, faz o empate, resultado com que terminou o 1º tempo. Na 2ª parte, mais do mesmo, só de salientar que o golo da vitória Milheiroense nasce de uma excelente assistência de Kostelas e novamente Tânia a executar um chapeu perfeito à guarda redes da equipa da casa.

Agora que terminado o Campeonato de Promoção, deixamos os parabéns ao Clube Desportivo Feirense pelo 1º lugar da nossa série (C), assim como os restantes 1º classificados que irão disputar a subida de divisão. Boa Sorte para todos eles e que subam os melhores!

Quanto às nossas meninas, provaram que estavam à altura de mais, e que são sem qualquer dúvida a 2ª melhor equipa de uma série muito equilibrada, só perdendo para o 1º classificado. PARABÉNS para estas jogadoras extraordinárias que dignificaram e levaram o nome do clube bem alto, enchendo os campos por onde passaram com bom futebol, golos e alegria! Continuem jogo a jogo a espalhar o vosso talento por esses campos, que a recompensa irá chegar!

In http://gdmilheiroensefeminino.blogspot.com/

G. D. Mealhada   1  vs  2   G. D. Milheirós

Este domingo, dia 6 de Fevereiro, a equipa feminina do GDMealhada disputou o último jogo da série C do Campeonato de Promoção de Futebol Feminino, onde recebeu o GDMilheirós e deixou fugir a vitória e a possibilidade de ascender ao 2º lugar.

Na primeira parte foi a equipa da bairrada quem começou melhor, mas sem nunca o Milheirós baixar os braços. É a equipa da Mealhada quem chega primeiro ao golo, após um grande remate à trave, Ana Murta não desiste da bola, tenta controla-la, mas é Rita quem acaba por inaugurar o marcador. O resto da primeira parte foi jogo repartido, com o Milheirós a ter mais ataques e é num desses ataques, já a terminar a partida, que finalmente uma jogadora de Milheirós consegue colocar bem o pé e fazer um belissimo golo. Ao intervalo o resultado encontrava-se num empate a 1.

Na segunda parte, continuava a haver um jogo repartido, mas com o Milheirós ao longo do tempo a tomar cada vez mais conta do jogo, a proporcionar bons ataques e a equipa do Mealhada a conseguir chegar à àrea adversária quase sempre por contra-ataque. Foi de facto as meninas de Milheirós a ter as melhores oportunidades e conseguem mesmo a vantagem de 2-1. O Mealhada a acusar cansaço, mas mesmo assim, Rita ainda consegue repor a igualdade, no entanto a àrbitra que assinalou golo rapidamente ‘desfez o golo’ e assinalou falta à guarda-redes por ‘decisão do bandeirinha’ (uma falta que nos parece discutivel, uma vez que a GR já estava a cair antes de Rita chegar, normal quando uma GR se atira para defender). O jogo teve ainda mais investidas da parte das 2 partes, mas mais perigosas da parte de Milheirós. O jogo terminou num 1-2.

Equipa de arbitragem com bastantes erros, para ambos os lados, critérios utilizados em determinadas jogadas não era usados noutras jogadas semelhantes, golo assinalado e de seguida desfeito pela àrbitra, amarelos por mostrar ou amarelos evitados (para se usar o mesmo critério).

A equipa da Mealhada com este resultado não ascende ao 2º lugar, necessitava de ganhar por 4-0 a GDMilheirós.

Assim sendo a classificação é a seguinte: 1º lugar – CDFeirense, 28 pontos; 2º lugar – GDMilheirós, 22 pontos; 3º lugar – GDMealhada, 16 pontos (DG – 16); 4º lugar – URFerreirense, 16 pontos (DG – 14); 5º lugar – MDEirolense, 6 pontos e 6º lugar – FCCortegaça – 0 pontos.

Toda a equipa e membros do GDMealhada deseja as maiores felicidades a todas as equipas, em especial à jovem equipa do CDFeirense que irá disputar a subida à primeira divisão e esperemos que consiga a subida pelo belissimo trabalho que tem feito!

A equipa do GDMealhada para já entrará em competição na Taça de Aveiro, onde a primeira eliminatória irá decorrer a 3 de Abril com sorteio ainda a realizar a 21 de Fevereiro. Nesta Taça estão inscritas as equipas: CAlbergaria, FCCesarense, FCCortegaça, GDMealhada, GDMilheirós, MDEirolense, SMMurtoense e URFerreirense.

In http://gdmealhada-feminino.blogs.sapo.pt/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *