Campeonato de Promoção, Série C, 10.ª Jornada: UR Ferreirense – CD Feirense


Foto de CD Feirense Facebook

Foi em Ferreiros, dia 06 de Fevereiro, o último jogo do Feirense a contar para o campeonato de promoção. Desde cedo ficou nítido de que ia ser um jogo mais complicado do que em Sta. Maria da Feira. Desde as dimensões reduzidas ao piso pelado do campo, todas estas características dificultaram o jogo colectivo das azuis e brancas. O golo do Ferreirense chegou cedo, logo aos 4 minutos por intermédio de Solange. Não podemos dizer que foi um jogo bonito de ser visto pelos significantes adeptos que acompanharam ambas as equipas a Ferreiros. A bola era difícil de controlar e o piso demais irregular. O golo do Feirense chega aos 22 minutos, por Sara Sá, chamada a cobrar um livre à entrada da área. O jogo permanece em igualdade até ao intervalo.
As visitantes entraram com vontade de resolver o jogo, e aos 65 minutos, após a cobrança de um canto por Joana Silva, é Rita Martel quem desvia a bola para o fundo das redes da baliza adversária. Estava feito o 1-2 e o Feirense permanecia agora em vantagem no marcador. 10 minutos depois o Ferreirense responde com um remate à barra da baliza azul e branca. O jogo continuava desinteressante, criando-se algumas situações de perigo de bola parada. O último golo da partida pertence ao Feirense, e sai dos pés da capitã Catarina Silva, assistida por Sara Sá, não podendo deixar de referir a excelente jogada de entendimento por parte da equipa do Feirense. O Ferreirense nunca baixou os braços e conseguiu ainda uma situação de perigo nos minutos finais do jogo.
Este foi um jogo bastante disputado fisicamente, com a juíza da partida a ter de mostrar 4 cartões amarelos, distribuídos igualmente por ambas as equipas. O mais importante é que o Feirense consegue assim somar mais 3 pontos e carimbar o primeiro lugar da série C do campeonato de promoção, sem ter sofrido uma única derrota e sendo ainda o melhor ataque com 81 golos marcados e a melhor defesa com apenas 6 golos sofridos. A nossa equipa está de parabéns, e com a promessa aos nossos adeptos que nos acompanham nos jogos, ou até através do facebook, que iremos lutar até ao fim por fazer o melhor nesta difícil fase que se avizinha.

Constituição da equipa:
Joana Fonseca, Cristina Barros, Catarina Fonseca, Patrícia Sousa, Joana Fontes, Joana Maia, Joana Silva (Marcela 89′), Sára Sá, Rita Martel, Ana Moreira (Patrícia Sá 85′), Catarina Silva (Patrícia Teixeira 80′).
Suplentes não utilizadas: Cátia Bandeira, Cátia Melo, Marta Branco, Rita Lage

Amarelos: Ana Moreira e Joana Maia

In Facebook CD Feirense Feminino

Excelente jogo de futebol muito bem disputado por duas óptimas equipas.

Jogo com muito ritmo muita competitividade e quatro golos.

Pena que mais uma vez o jogo foi estragado pela equipa de arbitragem com uma atuação muito fraca com clara influência no resultado final.

expulsões que ficaram por fazer, golos em fora de jogo, intimidação de atletas. enfim muita incompetência num jogo que foi leal e muito bem disputado pelas duas equipas.

O Feirense foi a melhor equipa do grupo e ganhou-o com todo o mérito. Parabens Feirense

A U.R.F. deseja que conquistem  o campeonato de promoção e subam  à primeira divisão

Parabens às atletas da URFerreirense que foram “grandes” obrigado aos nossos adeptos pelo carinho e apoio que sempre nos dão

In http://urf.blogs.sapo.pt/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *