Campeonato de Promoção – 2.ª Fase: CP Martim – SC Régua

Parabéns às campeãs!!!

O jogo antecipado da jornada deste fim-de-semana acabou com mais uma vitória expressiva da turma do C.P.Martim. O triunfo garantiu à equipa da casa a vitória desta 2ª fase e o regresso à primeira divisão.

Quanto ao jogo diga-se que começou sob muita chuva que tornou o relvado mais rápido e que obrigou as atletas das duas equipas a redobrarem a atenção, uma vez que um mau domínio do esférico ou um deslize defensivo poderiam resultar em ofertas para a equipa contrária.

Os primeiros minutos acabaram por correr mais de feição ao S.C.Régua. Com uma atitude pressionante e um querer em vencer os primeiros duelos individuais, possibilitaram-nos pressionar no meio campo adversário e obrigou ao C.P.Martim a fazer a gestão da posse de bola no seu meio-campo. Com isto o S.C.Régua teve mesmo algumas bolas recuperadas na 1ª fase de construção do seu adversário, mas nem as transições saíram como esperado nem a decisão no último passe foi a melhor. Mesmo assim era de louvar esta postura a atitude das nossas jogadoras.

O C.P.Martim começou a construir a goleada aos 10 minutos. Na primeira aproximação à baliza reguense, Madalena aproveitou uma 2ª bola e fora de área disferiu um potente remate cruzado que só acabou dentro da baliza. Cinco minutos depois  as da casa chegam novamente ao golo, desta feita aproveitando uma oferta das visitantes. Bola reposta num pontapé de baliza, foi ganha imediatamente por uma avançada local que aproveitou uma distracção da guarda-redes reguense que deixara a baliza completamente escancarada. O último golo da primeira parte foi conseguido aos 25 minutos, golo este que foi o mais bonito e melhor construído. Jogado pelo corredor esquerdo, com um grande cruzamento da lateral recentemente chamada à selecção sub-19, a encontrar a rapidíssima Madalena que sem ângulo e sem deixar a bola bater no chão, faz de primeira o terceiro golo para a sua equipa.

Até ao intervalo não houve mais qualquer golo, registando-se uma diferença a 3 bolas. Apesar de não ter feito qualquer golo, o S.C.Régua rematou por 4 vezes à baliza e dispôs de 2 livres cruzados que em nada resultaram. Esmagadora percentagem para o C.P. Martim ao nível da posse de bola e de domínio das operações do jogo. O S.C.Régua consentiu três golos mas esteve largos minutos muito bem organizado defensivamente e com um meio-campo muito trabalhador, não permitindo o “massacre” que a equipa da casa tanto gosta de fazer em todos os seus jogos pois defendeu sempre o mais à frente possível.

A segunda parte começou a todo o gás e talvez por isso as reguenses não tenham repetido a excelente entrada do início da partida. Apostando claramente no seu corredor esquerdo, o C.P.Martim foi mais agressivo e incisivo que o S.C.Régua, que não lidou bem com as iniciativas quer de Madalena quer da atleta nº 16. Aos 48 minutos Madalena fez um cruzamento-remate fazendo com que a bola sobrevoasse a guarda-redes visitante entrando caprichosamente ao 2º poste. Aos 61 minutos a atleta nº19 aproveitou uma defesa incompleta da nossa guarda-redes e fez desta forma o 5º golo para a sua equipa. Três minutos depois foi a avançada nº9 que beneficia de um novo erro da nossa guarda-redes, aproveitando eficazmente uma bola que fugiu das mãos de Xana quando a mesma já estava em sua posse. Outros três minutos depois, Madalena fecha as contas com uma grande jogada individual, ultrapassando três jogadoras adversárias e perante Xana não perdou e fez o seu 4º golo.

Até ao final da partida o resultado não iria sofrer mais alterações, havendo ainda tempo para registar duas perdidas incríveis para as reguenses. Uma por Helena que completamente isolada desde o meio-campo finaliza da pior forma possível e outra na mesma por Helena que após um ressalto a um livre defendido pela guarda-redes da casa, faz a recarga que embateu numa outra jogadora reguense.

O jogo terminaria em clima de grande festa para as da casa, que festejavam a subida de divisão e o 1º lugar da prova. O S.C.Régua sofreu menos um golo que no 1º jogo entre ambas as formações e só se pode queixar de si próprio por ter sido tão perdulário nas oportunidades que construiu e por continuar a facilitar o trabalho dos adversários, oferecendo literalmente golos “de bandeja”.

O próximo jogo é já no próximo domingo com as setubalences a visitarem as reguenses. Este jogo será determinante para o Setúbal continuar a acreditar que também pode subir de divisão, mas o S.C.Régua irá trabalhar para continuar a melhorar e acabar esta 2ª fase melhor que no início.

Este crer faz-nos ter motivação para os treinos e jogos que faltam e estamos a aproveitar esta fase para preparar melhor o nosso futuro. As nossas reais fragilidades descobrimo-las nesta 2ª fase mas queremos mostrar no próximo domingo que as mesmas pertencem ao passado.

Contamos com o teu apoio este domingo às 16h00. Não faltes. Pelo Régua…Tudo…Tudo…Tudo!!!

Ficha Técnica

Estádio: Campo da Granja – Sequeira – Braga

Árbitra: Sandra Bastos (A.F.Viseu)

S.C.Régua: Xana, Lídia (saíu aos 76´), Ana Lamas, Joana Cardoso, Vanessa Guedes, Joana Barros, Joana Pinto (saíu aos 72´), Rita (saíu aos 63´), Diana Vaz, Neuza e Helena.

Suplentes: Diana Nogueira, Gisela (entrou aos 76´), Andreia (entrou aos 72´), Ana Emília (entrou aos 63´), Ana Sousa.

Treinador: Sérgio Cardoso

Cartões Amarelos: Joana Barros (70´).

Golos CP Martim: Nº 21 (8´- 12´- 25´ – 67´), Nº19 (64´) e Nº9 (67´)

Resultado ao intervalo: 0-3

Resultado final: 0-7

In futfemscr.blogs.sapo.pt

 

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *