Carla Couto e Dolores Silva brilham no Algarve Cup

O Mundialito 2011 chegou ao fim na passada quarta-feira, dia 9 de Março.

Portugal alcançou o 9º lugar no torneio ao bater a Finlândia, na quarta-feira, por 2 bolas a 1.

Dois empates (Chile e a Roménia) e duas vitórias (País de Gales e Finlândia, esta a contar para o apuramento do 9º e 10º lugares) não foram o bastante para atingir o objectivo traçado: alcançar o jogo final para o 7º e 8º lugares e, em caso de vitória, conquistar a melhor classificação de sempre. É, no entanto, de louvar a prestação lusa sem derrotas.

É portanto com orgulho que evidenciamos a presença cinco atletas do 1º Dezembro no Algarve – Carla Couto, Carolina Mendes, Dolores Silva, Inês Borges e Mónica Gonçalves. Deste grupo não podíamos deixar de mencionar as boas prestações de Carla Couto e Dolores Silva, tendo ambas marcado presença nos 4 jogos da Selecção. Dolores foi inclusivamente considerada a melhor jogadora portuguesa do torneio.

A sub-capitã Carla Couto tem motivos extra para festejar: 3 golos apontados, que lhe valeram o título de melhor marcadora (esteve a minutos de ser a melhor do torneio, não tivesse a jogadora americana jogado menos minutos), e a soma do redondo número de 133 internacionalizações.

In http://1dezembrofeminino.com/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *