Catarina Lopes perto do topo

Aquilo que começou por ser uma ocupação de tempo, é atualmente a vida de Catarina.

Catarina Lopes, de 17 anos, começou a dar os primeiros pontapés na bola nas camadas jovens do Beneditense e, rapidamente, se percebeu que tinha futuro no futebol. Desde o início que demonstrara que a bola não tinha segredos para ela, presenteando os adeptos com belíssimas atuações, deixando-os sempre surpresos.

A sua paixão pelo futebol percebeu-se quando, impedida de jogar pelo Beneditense após sete anos de ligação (2001-2008) face às regras de permissão de raparigas nas equipas masculinas a partir de um determinado escalão, decidiu inscrever-se no CRP (Centro Recreativo Popular) para continuar a sua paixão.

Após a passagem pelo CRP (2008-2009), transferiu-se em 2009 para o ADC Vidais, onde graças ao seu trabalho, conseguiu a sua primeira chamada à seleção nacional sub-19 tendo apenas 15 anos.

O ano passado foi de altos e baixos para Catarina pois, depois da sua ida para a equipa A-Dos-Francos viu-se merecedora da confiança da equipa técnica da Seleção Nacional, tendo já participado em dois torneios de apuramento mas, como todas as grandes jogadoras, teve o seu momento infeliz quando uma lesão lhe tirou a possibilidade de participar no Europeu Feminio Sub-19 na Turquia.

Apesar de ter visto tudo a cair, ganhou mais força e mais vontade de trabalhar, e ergueu-se tendo já sido novamente convocada, tendo agora em foco uma nova chamada à Seleção Nacional sub-19 e, mais tarde, se possível a chamada para a Seleção Nacional A.

Acreditando sempre no seu trabalho e na sua vontade de vencer, acreditamos que em breve atingirá o seu sonho: “Internacionalização pela Seleção A”.

In http://www.record.xl.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *