Como foi o 1º dia do Algarve Cup

Emoção, golos e competitividade, assim foi o arranque da Algarve Cup 2019.

A 26.ª edição da Algarve Cup arrancou, esta quarta-feira, com a realização de quatro partidas. Assistiu-se a um nível competitivo muito intenso, algo que vem vincar, ainda mais, a importância da competição para todos os participantes.

Como é apanágio da prova, nota para os muitos adeptos presentes nos recintos algarvios, com grande destaque para o Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, que foi palco de uma enchente no encontro entre Espanha e Holanda.

Suécia demonstra poderio

A seleção sueca alcançou, até ao momento, a vitória mais robusta da 1.ª jornada, aos vencer a Suíça. no Estádio Algarve, por 4-1. Num encontro onde a formação nórdica foi claramente superior, houve um nome a brilhar: Mimmi Larsson. A avançada sueca marcou três golos (7′, 34′ e 66′), com Kosovare Asllani (62′) a desenhar um dos momentos do dia. Crnogorcevic, 26′)

O próximo encontro da Suécia é diante Portugal, em partida agendada para a próxima sexta-feira, às 16h45, em Albufeira. Por outro lado, a Suíça só defronta a Equipa das Quinas na segunda-feira, pelas 16h45, em Vila Real de Santo António.

A vitória da crença

Noruega e Dinamarca mediram forças no Estádio Algarve, num encontro que terminou com a “remontada” e a consequente vitória das noruegesas. O ligeiro ascendente do conjunto dinamarquês ficou materializado no excelente golo de Nadia Nadim. Na segunda metade do encontro, e depois de algumas alterações, a Noruega surgiu forte e conseguiu dar a volta ao cenário, com golos de Therese Sessy Asland, 76′, e Lisa-Marie Utland, 90’+2

Nulo em jogo com muitas oportunidades

Canadá e Islândia, quinto e 22.º classificados na hierarquia mundial, não foram além de um empate sem golos esta quarta-feira, em jogo referente à primeira jornada da Algarve Cup 2019, disputado no Estádio da Bela Vista, no Parchal.

A partida entre canadianas e nórdicas merecia outra expressão no marcador, face à abundância de oportunidades criadas pelas primeiras, sobretudo na primeira parte. A veterana Christine Sinclair destacou-se ao liderar os ataques mais perigosos do Canadá, mas não conseguiu furar a defensiva nórdica, sempre no sítio certo.

Espanha surpreende a Campeã da Europa

A seleção espanhola protagonizou a maior surpresa da primeira jornada da Algarve Cup 2019, ao vencer por 2-0 a Campeã da Europa Holanda, no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal.

Um ‘bis’ de Jennifer Hermoso (20 e 62 minutos) ditou o triunfo da formação comandada por Jorge Vilda e penalizou a exibição perdulária das holandesas, que pecaram sempre na finalização.

La Roja voltará à ação na próxima sexta-feira, diante da Polónia. Já as holandesas terão mais tempo para descansar, pois encontrarão as polacas só a 4 de março.

Centenária homenageada
Antes do arranque do Canadá – Islândia houve tempo para um momento especial. Hallbera Gudny Gisladottir foi homenageada pela 100.ª internacionalização em pleno relvado do Estádio Municipal da Belavista, no Parchal.

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *