Confere a lista de campeões das principais ligas europeias

Crédito: Divulgação/ Arsenal Women twitter oficial

A temporada vai se aproximando de seu final na Europa, e não é diferente no futebol feminino. As principais ligas do Velho Continente já conhecem seus campeões na modalidade. Entre favoritos e surpresas, confira a lista das equipes que conquistaram os títulos nos principais campeonatos europeus:

Por Luis Felipe Pereira

Campeonato Italiano – Juventus

A Juve também domina o futebol feminino da Itália. Com 56 pontos conquistados ao longo da Liga Italiana, as meninas da Velha Senhora chegaram ao bicampeonato em uma campanha marcada pelo recorde de público no confronto contra a Fiorentina, no Allianz Stadium.

Campeonato Francês – Lyon

O Lyon provou mais uma vez o motivo de ser uma das grandes potências do futebol feminino. Além de chegar a mais uma final de Champions League (enfrentará o Barcelona), levantou a taça da primeira divisão francesa pela décima sétima vez, a décima terceira seguida.

Campeonato Alemão – Wolfsburg

Em uma disputa acirrada, o Wolfsburg conseguiu quebrar a hegemonia de duas temporadas do Bayern de Munique e conquistar seu terceiro título do Campeonato Alemão de Futebol Feminino. Com 59 pontos na classificação, o clube alviverde terminou com apenas dois de vantagem em relação ao time bávaro, e foi derrotado em apenas um jogo durante a competição.

Campeonato Espanhol – Atlético de Madrid

O clube da capital, que conta com a brasileira Ludmila como uma das jogadoras mais importantes de seu elenco, garantiu o tricampeonato espanhol nesta temporada. O Atlético de Madrid também chegou à final da Copa da Rainha, mas foi derrotado pela Real Sociedad neste sábado (11).

Campeonato Inglês – Arsenal

Se no futebol masculino o Arsenal vive um jejum de títulos do Campeonato Inglês, no feminino os Gunners dominam. O clube é uma das equipes de mais sucesso na modalidade e levantou mais um troféu da liga inglesa nesta temporada, o terceiro de sua história. Com a conquista, o time de Londres tornou-se o maior campeão do torneio feminino.

In https://www.torcedores.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *