De olho no Mundial, Marta fará nova cirurgia para melhorar a respiração

Um dos melhores momentos de Marta com a camisa da Seleção Brasileira foi no Mundial de 2007, quando foi artilheira e melhor jogadora do torneio na campanha do vice-campeonato. De olho no campeonato deste ano, na Alemanha, a craque repetirá uma cirurgia que fez pouco antes de a bola rolar há quatro anos: neste sábado, a jogadora fará uma operação no rosto para melhorar a respiração.
Marta descobriu que sofre com pólipos nasais em 2007, quando decidiu fazer a primeira cirurgia. Os pólipos formam uma degeneração na mucosa das narinas, o que causa incômodo e dificuldade para respirar. Apesar da melhora após a primeira operação, a camisa 10 fez exames recentemente e percebeu que ainda não estava totalmente curada. A nova cirurgia será realizada no Rio de Janeiro, onde a atleta tem treinado em uma academia para manter a forma antes de se apresentar ao Western New York Flash, dos Estados Unidos. – Em 2007 eu operei o nariz, por causa dos pólipos, mas a operação não acabou de vez com o problema. Eu também tenho um desvio do septo nasal. Agora, os pólipos cresceram tanto que não estão só no nariz, estão em várias partes do rosto – disse a melhor do mundo.
Apesar de ainda estar sem visto de trabalho para voltar aos Estados Unidos, a melhor jogadora do mundo não foi liberada pelo clube americano para treinar com a Seleção Brasileira na Granja Comary. No momento, o técnico Kleiton Lima está concentrado com um grupo de jogadoras como primeira parte da preparação para o Mundial.
Se tudo correr bem na operação de sábado, Marta estará pronta para jogar em 20 dias e a recuperação deverá ser feita no Rio. O Western New York Flash será o terceiro time da craque nos Estados Unidos. No primeiro ano, foi vice-campeã nacional pelo Los Angeles Sol. Depois, conquistou a liga (WPS) com o FC Gold Pride em 2010. A temporada de 2011 começa no dia 17 de agosto, quando o clube de Nova York enfrenta o Boston Breakers pela estreia da WPS.
O Mundial feminino começa para o Brasil em 29 de junho na Alemanha. A Seleção de Kleiton Lima está no Grupo D ao lado de Austrália, Noruega e Guiné Equatorial. A estreia das meninas brasileiras será contra as australianas. Depois, a equipe encara as norueguesas (3 de julho) e Guiné (6 de julho).

In http://globoesporte.globo.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *