Dolores Silva: “É uma emoção muito grande”

dolores silva_ euro 2017

Eleita a melhor em campo, a centrocampista não escondeu o orgulho por mais um momento histórico vivido na Seleção Nacional.

Depois de mais um feito histórico alcançado pela Seleção Nacional feminina, que assegurou a primeira vitória numa fase final de um Europeu, o orgulho era bem visível no rosto de todas as jogadoras.

Dolores Silva, eleita pela UEFA como a melhor em campo, mostrou-se radiante pelos três históricos pontos conquistados: “O que vai no meu coração é um misto de emoção muito grande. É um feito muito histórico já estar no Europeu e hoje fizemos história outra vez, conseguir os três pontos numa fase final, com uma vitória merecida e agora vamos desfrutar deste momento. Desde o momento em que conquistámos este espaço sempre dizemos que é um feito de todas as jogadoras portuguesas que sonharam e lutaram muitos anos para chegar a um Europeu. Conquistámos os primeiros três pontos. Não é só uma vitória das que estão cá, mas das que passaram por aqui e das que por infelicidade não puderam estar connosco.

Questionada sobre o golo do empate, consentido aos 68′, a centrocampista revelou que a equipa mostrou sempre confiança de que poderia ganhar: “Sem dúvida que reagimos bem ao golo do empate escocês. Há uns tempos se calhar não seria esta a resposta, não estávamos tão fortes, depois de sofrer respondemos, não desistimos e procuramos sempre sair daqui felizes”, acrescentou.

Quanto ao prémio de melhor jogadora em campo, Dolores Silva enalteceu o espírito de toda a equipa: “Deixa-me feliz, mas é um prémio coletivo, a equipa esteve toda bem. Qualquer uma de nós podia sair com este prémio”, concluiu.

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *