Dolores Silva: “Usar a cabeça para ganhar”

Dolores Silva

Médio aposta num triunfo sobre a Finlândia e só vê motivos para acreditar num apuramento histórico da Equipa das Quinas.

Titular em todos os encontros de qualificação de Portugal para o EURO-2017, Dolores Silva prepara-se para disputar a reta final do apuramento, primeiro diante da Finlândia, na Trofa (esta sexta-feira), e logo depois frente à Irlanda, em Dublin (terça-feira, 20 de setembro).

“Chegamos a esta fase com um espírito positivo. É a reta final por que esperávamos há meses”, começou por dizer à FPF 360 TV, no final do treino desta quarta-feira, na Cidade do Futebol.

Como os jogos de futebol são impossíveis de prever, o presente é a única pista fiável para Dolores Silva. É esse presente que lhe permite olhar com otimismo para as duas partidas.”O grupo está consciente de que serão dois jogos bastante difíceis, mas também sabe o bom trabalho que temos vindo a desenvolver. Vamos dar tudo para que estes dois jogos nos sorriam”, explicou.

Admitindo “alguma ansiedade e nervosismo” na amada lusa, “porque são os últimos jogos e há a pressão de vencer para garantir o apuramento”, a médio reforça a crença no valor da equipa: “Como disse, tenho plena consciência da qualidade da nossa Seleção e da evolução que temos vindo a ter. Acho que esta vai ser a altura [de se qualificarem ple primeira vez para a fase final]”.

Dolores acredita que Portugal pode ultrapassar a Finlândia com uma boa estrutura mental: “Empatámos a zero em casa delas, mas jogámos bem e tirámos ilações positivas da nossa prestação. Neste jogo, além do esforço e do bom espírito da nossa equipa, temos de ter cabeça para ganhar. Há que saber lidar com a pressão de forma saudável, para darmos o máximo do primeiro ao último minuto”.

Dolores refere, ainda, que “o público pode ser um fator extra de motivação” para a Seleção Nacional. “Esperamos que venha muita gente apoiar-nos à Trofa”, disse.

Estratégia afinada na Cidade do Futebol

A Seleção Nacional A feminina cumpriu, esta quarta-feira, mais um treino na Cidade do Futebol, que serviu para afinar a estratégia a utiilizar diante das finlandesas, esta sexta-feira, na Trofa (15h00).

Após o treino, já ao início da tarde, a comitiva lusa viajou rumo ao norte de Portugal, para se alojar numa unidade hoteleira de Vila do Conde.

Para quinta-feira, está previsto um treino de adaptação ao palco do jogo, o Estádio do CD Trofense, e a conferência de imprensa de antevisão do Selecionador Nacional, Francisco Neto.

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

Quinta-feira | 15 de setembro 2016
11h00 
– Treino oficial no Estádio do CD Trofense

Sexta-feira | 16 de setembro 2016
15h00 –
 JOGO PORTUGAL x FINLÂNDIA – Estádio do CD Trofense

Sábado | 17 de setembro 2016
11h00
 – Treino de recuperação no Estádio Municipal da Póvoa do Varzim
14h30 – Partida para Lisboa

Domingo | 18 de setembro 2016
10h30 
– Viagem Lisboa-Dublin (Voo EI 483)
13h20 – Chegada a Dublin
18h30 – Treino (local a indicar)

Segunda-feira | 19 de setembro 2016
18h00
 – Treino oficial no Estádio Tallaght, em Dublin

Terça-feira | 20 de setembro 2016
18h00
 – JOGO REP. IRLANDA x PORTUGAL – Estádio Tallaght, em Dublin

Quarta-feira | 21 de setembro
18h30
 – Viagem Dublin-Lisboa (Voo EI 486)
21h25 –  Chegada a Lisboa

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *