Domingo é dia D

A Liga BPI, continua ao rubro e depois de uma pequena paragem para a Taça de Portugal, regressa este fim-de-semana com a 15ª jornada e com direito a jogo grande. No domingo, dia 23 de fevereiro, é dia de dérbi, o Sporting e o Benfica, medem forças.

 O líder isolado, Benfica desloca-se ao terreno do Sporting para um jogo que deixa qualquer um ansioso, com aquele frio na barriga e a típica expressão: “nunca mais é dia de jogo!”.

As encarnadas levam 14 jogos sem perder na Liga BPI, o que faz um total de 42 pontos, mais 3 que as leoas que em 14 jogos perderam 1, precisamente contra o Benfica.

Nesse jogo, que ficaria marcado na história como o primeiro dérbi oficial do futebol feminino, e que se disputou no Estádio da Luz, as atletas às ordens de Luís Andrade foram superiores às leoas de Susana Cova, acabando por ganhar por 3 bolas sem resposta.

As encarnadas voltariam a encontrar-se com as leoas, já em 2020, num jogo a contar para a da Taça da Liga, onde a história foi completamente diferente, e a partida acabaria empatada a 2 bolas, mostrando bem o equilíbrio que existe entre os dois plantéis.

Ao longo do campeonato, Sporting e Benfica, têm sido as equipas mais equilibradas tanto a nível técnico como táctico, mostrando bem a competitividade existente nas duas formações.

E, é por isso que no domingo, os amantes do futebol, esperam um grande jogo. Um jogo de emoções fortes onde os nervos serão sem dúvida os maiores adversários. Ninguém quer dividir pontos, e ambos os treinadores irão entrar com tudo e com o melhor plantel, na conquista pelos 3 pontos.

A vitória das leoas é importantíssima para se manterem na luta pelo título e continuarem a pressionar o Benfica, que por sua vez, irá em busca da vitória para seguir cada vez mais líder e encontrar o “conforto” na tabela classificativa.

Os dados estão lançados para aquele que será o jogo da jornada. E em Alcochete espera-se casa cheia para levar as leoas à vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *