Edite Fernandes: “É sempre um jogo em que pode ganhar qualquer equipa”

Internacional portuguesa Edite Fernandes antevê a Supertaça feminina entre o Sporting e o SC Braga.

Sporting e SC Braga disputam este domingo a 4.ª edição da Supertaça de futebol feminino, em Viseu, a partir das 17h45.

A internacional portuguesa Edite Fernandes, atualmente no Futebol Benfica, e que representou o SC Braga nas últimas duas épocas, antevê um jogo muito disputado entre as campeãs nacionais e as finalistas vencidas da Taça de Portugal.

“Vai ser um jogo muito equilibrado, entre duas equipas que se conhecem bem. De há dois anos para cá têm sido as principais candidatas ao título”, começa por analisar a futebolista de 38 anos.

Para Edite Fernandes, o Sporting tem um ligeiro favoritismo no jogo da Supertaça feminina, mas a vitória poderá pender para qualquer um dos lados:

“O Sporting CP, até hoje, ganhou os jogos todos contra o SC Braga, mas é sempre um jogo em que pode ganhar qualquer equipa. O Sporting CP, pela sua eficácia e por ser o atual campeão, talvez tenha um pequeno favoritismo. Mas o SC Braga é uma equipa que com certeza vai contrariar esse favoritismo e tentar ganhar um título pela primeira vez.”

O Sindicato dos Jogadores fez um levantamento estatístico dos principais dados das duas equipas que vão disputar a Supertaça feminina, nomeadamente internacionalizações das jogadoras, média de idades e país de origem.

A infografia pode ser consultada AQUI.

Foto: FPF.

In http://sjogadores.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: