Edite Fernandes tem novo desafio no Futebol Benfica

A avançada continuará a jogar na próxima época e integrará a estrutura para o futebol feminino, além de ficar com a orientação técnica da academia que o histórico clube lisboeta vai criar.

Nome histórico do futebol feminino nacional, Edite Fernandes prepara-se para um novo desafio. Aos 40 anos, a avançada do Futebol Benfica terá um papel essencial na futura academia do emblema lisboeta. “O Clube Futebol Benfica quer abrir a academia de futebol feminino sob a minha orientação técnica e com base na minha experiência, queremos ampliar a oferta do clube, em termos de futebol feminino. De momento, estamos a fazer captações nos sub-19, sub-17, sub-15 e sub-13 e queremos rapidamente abrir para escalões a partir dos 6 anos”, explica Edite a O JOGO.

Melhor marcadora da Seleção Nacional, com 39 golos, a jogadora conta que o projeto está inserido numa estratégia de valorização do futebol feminino do clube, que já foi bicampeão nacional. “O objetivo é aumentar a competitividade em todos os escalões e fazer chegar a modalidade ao máximo de meninas que a queiram experimentar, contando para isso com a minha experiência e de uma vasta equipa técnica com credenciais dadas no futebol feminino e ex-jogadoras de referência nacional”, destaca.

Ver artigo completo aqui.

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *