Edite nos Estados Unidos

A jogadora internacional portuguesa, Edite Fernandes, vai dar mais um passo importante na sua carreira, ao assinar contrato com a equipa norte-americana do Santa Clarita Blue Heat, que milita na W-League. A ligação à formação de Los Angeles vigorará durante quatro meses, entre Maio e Agosto de 2011, precisamente a duração da época daquela Liga.

Depois de experiências na China, em Inglaterra, na Noruega e em Espanha, Edite – que actualmente está em Saragoça – vai prosseguir a carreira na principal potência do Futebol Feminino mundial, os Estados Unidos.

Em declarações ao fpf.pt, a talentosa extremo lusa – 90 internacionalizações e 25 golos – mostrou-se muito feliz e entusiasmada com o novo desafio. “É a concretização de um sonho. Jogar na melhor liga do Mundo, onde estão as melhores jogadoras e o melhor Futebol Feminino do Mundo é algo que me deixa extremamente orgulhosa e feliz”, começou por dizer.

“São apenas quatro meses, mas quero aproveitar ao máximo esta oportunidade para crescer ainda mais como atleta. Vou contactar com uma nova realidade cultural e desportiva e isso é algo de muito aliciante. Quero, antes de mais, trabalhar muito para ganhar o meu espaço na W-League e, também, representar da melhor forma que puder o Futebol Feminino Português”, concluiu.

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *