Eleitas para apuramento

A Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, divulgou, esta sexta-feira, a lista de 18 atletas que vão disputar a segunda e decisiva etapa de qualificação para o Campeonato da Europa Feminino Sub-19, que Portugal vai discutir, entre os dias 31 de Março e 5 de Abril, na Croácia. Pela frente, a Equipa das Quinas terá a Noruega, a Inglaterra e a equipa da casa.

“Foi uma das convocatórias mais difíceis, em termos das Sub-19, que já tivemos de fazer. Temos um lote homogéneo de atletas para “atacar” a qualificação para o Europeu, mas ficaram muitas outras jogadoras de fora que também têm grande qualidade. Foi uma “dor de cabeça” positiva para a equipa técnica ter de optar por 18 que vão viajar até à Croácia. Fizemos as escolhas em função da agressividade, empenho, espírito de sacrifício, capacidade de recuperação e de resistência física e psicológica que cada jogadora apresenta”, explicou Mónica Jorge, em declarações ao fpf.pt.

Selecção estagiou em Rio Maior

Entretanto, a Selecção Nacional Feminina Sub-19 concluiu, esta sexta-feira, o estágio de quatro dias que cumpriu em Rio Maior, um momento de preparação que Mónica Jorge classificou de “muito produtivo”. “Disputámos dois jogos com os iniciados do Núcleo Sportinguista de Rio Maior. Empatámos [0-0] o primeiro encontro e perdemos [0-1] o segundo, sendo que o golo foi sofrido num lance de bola parada. Tirámos excelentes ilações, tivemos muito bem em termos defensivos, mas temos ainda de trabalhar as transições ofensivas, o que teremos oportunidade de fazer no estágio que arranca na quinta-feira [24 de Março], que será já de preparação para a decisiva etapa de qualificação”.

Eis a lista de convocadas para o estágio de preparação para a segunda fase de apuramento para o Euro 2011, a disputar na Croácia:

Ass Unidos Estação: Maria Nantes;
Boavista FC: Rita Fontemanha;
CD Nacional: Bárbara Santos;
CF Benfica: Matilde Fidalgo;
Clube Albergaria: Tatiana Pinto;
Esc Fut Fem Setubal: Jójó;
FD Laura S Moim Serra: Filipa Rodrigues;
Leixões SC: Vanessa Maganinho;
Marítimo: Laura Luís;
Paris Saint-Germain: Mariane Amaro;
SL Benfica: Sara Ferreira;
S Marítimo Murtoense: Cláudia Teixeira;
S União 1º Dezembro: Mónica Mendes e Patricia Morais;
União Ferreirense: Jéssica Silva;
University of Florida: Adriana Rodrigues;
VGA Saint-Maur: Melissa Gomes;
Vilaverdense FC: Regina Pereira.

Clique aqui para conferir o programa de trabalho da nossa Selecção

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *