Equipas finalistas do Torneio A Magia do Futebol de Rua treinadas por mulheres

A Magia do Futebol de Rua é um torneio realizado pela Associação de futebol do Porto para o escalão de sub-8, onde 30 equipas jogam em locais tão inesperados como a Praça D. João 1º ou a Cordoaria. Sábado após sábado 30 equipas e mais de 300 participantes coloriram e alegraram a baixa do Porto.

Entre as equipas presentes encontravam-se equipas históricas como o Leixões Sport Clube, Salgueiros e Futebol Clube do Porto.

Numa 1ª fase as equipas estavam distribuídas por 5 grupos de 6 equipas cada. Na 2ª fase as equipas foram distribuídas pelos grupos dos primeiros, grupos dos segundos, etc. O grupo dos primeiros era constituído pelas seguintes equipas: Dragon Force – Porto (Viltalis Park), Salgueiros, Leixões, Padroense, Sobrado e Penafiel.

Desta forma previam-se jogos muito interessantes e emotivos com muito público à mistura! E assim foi!

No dia 18 de Junho de 2011, última jornada deste torneio, colocou frente a frente a Escola João Faneco (Leixões Sport Clube) e a Escola de Futebol Dragon Force Vitalis (Futebol Clube do Porto). A esta última equipa o empate bastaria já que se encontrava em 1º lugar com um ponto a mais. Ao intervalo o Leixões encontrava-se à frente com um grande golo marcado por Francisco. Contudo, na 2ª parte deu-se a reviravolta e o Futebol Clube do Porto ganha o jogo por 4 bolas a 1. Foi um jogo de muita qualidade, com muito público e grandes golos e jogadas!

Todos estes dados são importantes contudo, há outro facto a ser enaltecido e referenciado. Em 30 equipas presentes apenas duas são treinadas por MULHERES! A equipa do Leixões Sport Clube é orientada pela Prof. Liliana Dinis e a equipa do Futebol Clube do Porto é orientada pela Prof. Isabel Osório.

Neste momento, todos que gostam de Futebol Feminino lutam para que haja um maior desenvolvimento, que as MULHERES sejam reconhecidas como pessoas competentes e capazes de realizar trabalhos com qualidade, este torneio demonstra muito bem tudo isto. As duas equipas que lutaram pelo 1º Lugar são orientadas por MULHERES e isso é de louvar.

 

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

2 Replies to “Equipas finalistas do Torneio A Magia do Futebol de Rua treinadas por mulheres

  1. Pois e parece que a Prof. Isabel Osorio tambem já foi treinadora no mesmo Clube e na respectiva Escola de Futebol, tendo ainda sido igualmente jogadora no mesmo CLUBE.

    Contudo já soube tambem que esta foi a 3ª Edição e que não edição de Estreia foi o Leixões o Vencedor e o Porto a ficar em 7/8 (não posso precisar) e na Edição anterior, a 2ª, o Leixões ficou em 2/3 e já o Porto foi o vencedor.

    Parece que o Leixões anda a formar gente!
    Brincadeira, com muito respeito!

    Até porque, honestamente, Porto e Leixões são, quanto a mim, as duas potencias do Grande Porto na formação de Jovens atletas, e segundo costa o Leixões nem espeços de treino tem! Como tal só posso congratula-los elos seus notáveis feitos!

    Beijos

  2. Esta Prof. Liliana Dinis, alem de professora de Futebol na Escola de Futebol do Leixões SC, é tambem a nossa colega que joga no Leixões, mais conhecida por Lilas.

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *