Escola FC Bi-campeão em Júniores Feminino no Campeonato Distrital AF Guarda/AF Viseu

Ainda com duas jornadas para jogar as nossas meninas Sub-18 consagraram-se campeãs Regionais do Campeonato organizado pelas Associações da Guarda e Viseu. Para atingirem este fim alcançaram mais uma vitória contundente, desta feita sobre o E.D. de Oeiras por uns inquestionáveis 0-10.

oeiras_20102011_01

Sem nunca ter perdido neste campeonato nas duas épocas em que participou, a equipa do Escola iniciou a partida sabendo que uma vitória neste jogo era suficiente para revalidar o título, e não demorou muito até a avalanche ofensiva da equipa de Molelinhos surtir efeito.

Por volta dos 5 minutos Micaela Matos com um fortíssimo remate à entrada da área faz a bola embater com um grande estrondo na barra, sem que a guardiã adversária tivesse qualquer tipo de hipóteses de lá chegar. Era só um aviso para o que estava a chegar.

Com uma arrancada pela direita Ana Rodrigues tira um cruzamento milimétrico para os pés de Lara que não tem dificuldade em inaugurar o marcador.

oeiras_20102011_18

Pouco depois foi a vez de Elsa Santos marcar um grande golo, que por certo, caso este estivesse cheio, faria levantar o estádio. Elsa, embalada de trás, efectua um remate espectacular a meio do meio campo ofensivo e sem dar qualquer hipótese à guarda redes adversária faz o 0-2. Logo de seguida Micaela Matos faz os seus dois primeiros golos (de três) da manhã.

O quinto golo do Escola foi mais um excelente momento de futebol. Após uma mudança de flanco realizada por Inês Aguiar, Márcia, sem deixar a bola cair no chão faz um excelente centro para a cabeça de Melanie que assim fazia o seu quinto golo na competição. Uma das mais vistosas jogadas do encontro.

oeiras_20102011_49

Logo de seguida e mesmo antes de terminar a primeira parte, Melanie bisa e faz o seu 6º golo, chegando assim ao segundo lugar na lista de melhores marcadoras do Escola, que ainda é liderada por Micaela Matos com 9 golos.

Lançada para ponta de lança logo no reatar da segunda metade do encontro, Catarina Ferreira estreou-se a marcar neste campeonato, aproveitando uma bola colocada no coração da grande área, desviando-a à saída da guarda-redes adversária. Estavam passados cerca de 10 minutos da segunda parte.

Com mais uma bomba à entrada da grande área, Elsa bisa e faz o oitavo golo da equipa. O nono golo foi marcado por Inês Aguiar, uma das jogadoras que mais incansavelmente procurou a baliza durante todo o encontro. E após driblar duas adversárias coloca a bola fora do alcance da guardiã adversária. Um golo muito merecido! Para fechar a contagem, Micaela completa o seu Hat-trick mesmo ao terminar o encontro.

oeiras_20102011_60

Foi mais um excelente resultado obtido pelas meninas do Escola, que uma vez mais demonstraram as suas excelentes capacidades ao conquistarem mais um título para o clube.

Estão por isso de parabéns todos os que para isso contribuíram, desde a equipa técnica das Sub-18, composta pela Francisca Martins, Tânia Almeida e Suéli Giestas; a toda a equipa sénior liderada por Luís Carlos e que tanto ajudaram na evolução das atletas; às pessoas que, ligadas ou não à direcção do clube, sempre nos ajudaram e sempre se mostraram disponíveis e que nunca deixaram de acreditar e apostar neste projecto que vai por certo, revelar-se extremamente positivo para o futuro sustentado da equipa do Escola Futebol Clube.

oeiras_20102011_66

E claro, a maior fatia dos parabéns tem que, forçosamente, ir para as nossas jogadoras! Foram e continuarão a ser incansáveis, ambiciosas e apesar da tenra idade, muito profissionais.

In http://www.escolafc.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *