Estádio cheio para ver Portugal

Foto FPF
Foto FPF

O Estádio do Mergulhão, em Cesar, encheu-se de público para assistir à vitória da Selecção Nacional A sobre a sua congénere suíça, em jogo de preparação para a Algarve Cup. Cerca de 3 mil espectadores presenciaram o regresso aos triunfos sobre a selecção helvética após 15 anos de intervalo.

Vanessa Marques abriu o activo com um cabeceamento na sequência de pontapé de canto aos 23 minutos. No último minuto da primeira parte, as suíças empataram pela cabeça de Fabienne Humm aos 44 minutos, não sem antes a turma lusa desperdiçar algumas boas oportunidades.

No reatar da partida, a equipa das quinas passou por alguns momentos de desconcentração que valeram calafrios junto da baliza nacional. Ultrapassada essa fase, Portugal recupera o comando do marcador por Cláudia Neto, em virtude da marcação de uma grande penalidade aos 60 minutos.

A capitã poderia ter dilatado a vantagem na sequência de grande penalidade assinalada por falta sobre Jéssica Silva, mas não conseguiu converter o pontapé da marca dos 11 metros.

Até ao final, a equipa portuguesa dispôs de mais algumas hipóteses de aumentar o resultado, com Stenia Michel, guardiã helvética, em bom plano a negar a concretização.

O jogo, transmitido em directo pela Bola TV, assinalou o regresso de Edite Fernandes à competição após uma lesão que a afastou dos relvados.

Portugal volta a defrontar a formação helvética Quinta-Feira, no Estádio Marcolino Ribeiro, em Santa Maria da Feira.

Ana Mesquita

Arqueóloga com um fraco pela Egiptologia... e pelo Futebol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *