Estreias na convocatória para a Algarve Cup


O selecionador nacional, Francisco Neto, anunciou na segunda-feira, dia 24 de fevereiro, as convocadas para a 27.ª edição da Algarve Cup. Entre os dias 4 e 11 de março, o sul do país, recebe algumas das melhores seleções de futebol feminino do Mundo. 

No dia 4 de março, cerca das 20h15, o Estádio do Algarve, abre as portas para um Portugal – Itália, 14.ªclassificada do ranking da FIFA. Na prova estarão presentes ainda as seguintes seleções: a da Alemanhã (2.ª), a da Nova Zelândia (23.ª),  a da Bélgica (17.ª), a da Suécia (5.ª), a da Dinamarca (16.ª) e a da Noruega (12.ª).

Nas 23 convocadas de Francisco Neto, há que destacar três estreias, a da guarda-redes do Marítimo, Bárbara Santos, a de Francisca Nazareth, do Benfica, e de Andreia Jacinto, do Sporting.

Fique a conhecer a lista completa das escolhidas de Francisco Neto :

Guarda-redes: Inês Pereira (Sporting CP), Patrícia Morais (Sporting CP) e Bárbara Santos (CS Marítimo).

Defesas: Ana Borges (Sporting CP), Matilde Fidalgo (Manchester City), Carole Costa (Sporting CP), Sílvia Rebelo (SL Benfica), Diana Gomes (SC Braga), Joana Marchão (Sporting CP).

Médios: Tatiana Pinto (Sporting CP), Fátima Pinto (Sporting CP), Cláudia Neto (Wolfsburgo), Dolores Silva (SC Braga), Vanessa Marques (SC Braga), Andreia Faria (SL Benfica), Joana Martins (Sportig CP), Andreia Jacinto (Sporting CP), Andreia Norton (SC Braga) e Francisca Nazareth (SL Benfica).

Avançadas:  Carolina Mendes (Sporting CP), Diana Silva (Sporting CP), Mélissa Gomes (Stade de Reims) e Jéssica Silva (Olympique Lyon).

A comitiva nacional ruma ao sul do país no dia 2 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *