Euro2017: Dinamarca afasta campeã e está nas ‘meias’

dinarmarca_euro2017

Alemanhã cai e termina reinado de 22 anos

A Dinamarca provocou este domingo a sensação maior dos quartos de final do Europeu de futebol feminino, na Holanda, ao eliminar a campeã Alemanha, pondo fim a um reinado de 22 anos.

A vitória por 2-1 coloca as dinamarquesas nas meias-finais frente à Áustria, que deixou a Espanha pelo caminho no desempate por penaltis, enquanto a anfitriã Holanda, qualificada no sábado, enfrenta Inglaterra, que bateu a França por 1-0.

Num jogo adiado de sábado para hoje, devido à forte chuva que caiu em Roterdão, as germânicas, vencedoras das últimas seis edições, inauguraram o marcador, aos 3 minutos, por Kerchowski, mas a Dinamarca deu a volta na segunda parte, com golos de Nadim, aos 49, e Nielsen, aos 83, alcançando a segunda presença seguida nas meias-finais.

Nas meias-finais, marcadas para 3 de agosto, a Áustria conseguiu a qualificação ao ser mais eficaz na execução dos penáltis, concretizando cinco, enquanto a Espanha falhou uma, o que ditou a sua eliminação, depois de um empate 0-0 no final do prolongamento.

No jogo que encerrou os quartos de final, a Inglaterra, vencedora do grupo em que Portugal esteve inserido na primeira fase, derrotou a França com um golo solitário de Jodie Taylor, aos 60 minutos.

Finalistas em 2009, as inglesas confirmaram o ligeiro favoritismo que lhes era atribuída no confronto com a seleção gaulesa.

A seleção britânica junta-se assim à anfitriã Holanda, que no sábado tinha batido a Suécia, por 2-0.

In record.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *