Federação Francesa de Futebol cria fundo de solidariedade

 

A Federação Francesa de Futebol (FFF) cria e aprova um fundo de solidariedade para equipas amadoras e profissionais do futebol feminino em França.

 Devido à pandemia provocada pelo Covid-19 , os clubes franceses de futebol feminino, amadores e profissionais, tiveram perdas económicas significativas. Perante este cenário de crise financeira, a FFF resolveu criar um fundo de solidariedade excepcional.

O Comité Executivo da FFF, reuniu-se no passado dia 4 de junho, onde aprovou a criação do fundo de solidariedade excepcional que irá injetar até 10 milhões de euros nos clubes amadores e profissionais em França.

O dinheiro será usado, principalmente, para ajudar os clubes no arranque da temporada 2020/2021, já que as competições em França se encontram paradas desde o dia 13 de março.

Com a conjuntura atual, o Olympique Lyonnais, equipa onde joga a internacional portuguesa, Jéssica Silva, acabou por ser declarado campeão do principal escalão do futebol feminino do país, a D1 Arkema. Com este titulo já são 14 consecutivos para a equipa de Jéssica Silva.

A principal liga irá receber a maior fatia do bolo, quase 6 milhões de euros, que serão divididos pelos clubes. A D2, série B, irá receber muito menos, cerca de 120 mil euros, o que dá um total de 5 mil euros para cada equipa. 

 E o restante, cerca de 5 milhões de euros, serão divididos pelas equipas amadoras..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *