Festa do Futebol Feminino 2020

)

Foi ao final da tarde desta quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020,  o auditório da Associação de Futebol de Lisboa, foi o palco para a apresentação da edição deste ano da Festa do Futebol Feminino, que irá ter lugar no próximo dia 18 de Março no Complexo Desportivo Estoril-Praia, que é direcionado para os escalões de Sub-13 e Sub-15.

Para além dos representantes dos vários clubes filiados que promovem a prática do futebol feminino e o desporto escolar, também marcaram presença, o Vice-Presidente da Direção da AFL, José Rodrigues, Carla Couto, Diretora responsável por este pelouro, Marco Guerreiro, Coordenador Técnico, bem como, Patrícia Morais, guarda-redes do Sporting Clube de Portugal e da Seleção Nacional e Raquel Infante, jogadora do SL Benfica, também ela internacional, sendo que são as embaixadoras desta 6.ª edição. Destaque-se o facto de ambas as jogadoras terem, no seu percurso futebolístico, envergado a camisola das Seleções Distritais da Associação de Futebol de Lisboa.

Depois de inicialmente terem intervido José Rodrigues e Carla Couto, que salientaram a importância desta iniciativa para  promover e valorizar o futebol feminino, usou a palavra Patrícia Morais, tendo enaltecido este tipo de organizações nos escalões mais baixos, etapa que será cumprida por quem tem como objetivo poder vir a tornar-se jogadora profissional, privilégio que ” eu já estou a ter”, conclui.

Depois foi a vez de Marco Guerreiro, fazer um resenha daquilo que são os princípios e objetivos a atingir com a sua realização, bem como dos meios envolvidos e processos administrativos a concretizar, numa edição que se espera, venha a reunir mais de duas centenas de participantes.

Refira-se que este evento pretende favorecer a transição do desporto escolar para o nível federado, e proporcionar um dia de convívio bem como da troca de experiências entre todas as participantes.

In (https://www.facebook.com/associacaodefuteboldelisboa/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *