Filipa Morais eleita melhor centro campista das equipas galegas da 1.ª Divisão Nacional

 

A centrocampista Filipa Morais foi eleita a melhor centrocampista direita das equipas galegas da 1.ª Divisão Nacional (terceiro nível do futebol espanhol), segundo aparece no número de agosto do magazine especializado, Revista do Fútbol Feminino Galego. A eleição foi feita pelos técnicos da competição, que concluíram que a portuguesa foi a futebolista com mais destaque nessa posição na época 2019/20. A estreia de Filipa no futebol espanhol encerrou com um notável sucesso individual, que de algum jeito compensa a perda do primeiro lugar de grupo da sua equipa, Viajes Interrias, na jornada anterior à suspensão do Campeonato pela covid-19. O facto impediu o plantel galego de disputar a fase de apuramento à Segunda Divisão espanhola realizada no mês de julho.
As votações incluem também as futebolistas que ficaram às portas do 11 ideal e aí podemos ver que outra portuguesa, a guarda-redes Jacinta Morais, tambén do Viajes Interrias, ficou reconhecida como a segunda melhor na sua posição. Jacinta, que na época 2018/19 foi a guarda-redes menos vazada no grupo I da antiga Segunda Divisão espanhola, ficou na atual, 2019/20, segunda do grupo I da nova Primeira Nacional. Só Elsa, do Monte, a ultrapassou. A jogadora da equipa de Sanxenxo sofreu 19 golos em 18 partidas (1,08 %).

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *