FPF e Ministério da Educação atribuem 23 bolsas de estudo

Iniciativa da FPF, que conta com a parceria do Ministério da Educação, tem inscrições abertas até 18 de janeiro.
A FPF e o Ministério da Educação vão apoiar 23 bolseiros do ensino secundário, uma iniciativa destinada a alunos que frequentam o 10.º ano no presente ano letivo.

No seguimento do anúncio feito pelo Presidente da FPF, Fernando Gomes, na cerimónia de receção do Presidente da República à Seleção Nacional A antes da partida para a participação no Campeonato do Mundo FIFA Rússia-2018, no Palácio de Belém, o organismo federativo e o Ministério da Educação avançaram para a atribuição das referidas bolsas.

Como critérios fundamentais, ficou estabelecido que os alunos interessados terão de elaborar um processo individual de candidatura através da escola onde estudam. Após a receção das candidaturas, um júri com elementos de várias entidades avaliará e escolherá os 23 bolseiros finais.

No programa de bolsas pretende-se desenvolver as seguintes vertentes:
– Educação – promoção do mérito académico, englobando progressão;
– Desporto – promoção da participação desportiva;
– Cidadania – participação em projetos no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento ou outros projetos em que o aluno está envolvido ou que pretende desenvolver, tanto em contexto escolar como extraescolar.

Perfil do candidato
Alunos matriculados no 10.º ano em Portugal, no ano letivo de 2018/2019, portugueses ou estrangeiros, beneficiários de ação social escolar (escalão A) e de diferentes ofertas educativas e formativas do ensino secundário, designadamente de cursos científico-humanísticos, cursos profissionais e cursos artísticos especializados.

O prazo para a apresentação de candidaturas, que podem ser feitas preenchendo este formulário, foi prorrogado até ao próximo dia 18 de janeiro.

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *