Francisco Neto altera à convocatória

Francisco Neto chamou Andreia Norton e Joana Marchão aos trabalhos da Equipa das Quinas. Sílvia Rebelo e Mélissa saem devido a lesão.

Após a participação histórica no Campeonato da Europa Holanda 2017, a Seleção Nacional A feminina concentrou-se esta segunda-feira na Cidade do Futebol, para dar o pontapé de saída na nova temporada desportiva. O objetivo é garantir pela primeira vez a qualificação para o Mundial de 2019, que irá decorrer em França.

As comandadas de Francisco Neto vão ensair a fase de apuramento com dois jogos de preparação frente à Finlândia. O primeiro está agendado para 16 de setembro, sábado, em Arouca. O segundo terá lugar em Santa Maria da Feira, na terça-feira, 19 de setembro.

Para este duplo compromisso de preparação, Fancisco Neto não poderá contar com Sílvia Rebelo e Mélissa Antunes, dispensadas dos trabalhos esta segunda-feira, devido a problemas físicos. As duas jogadoras do SC Braga já abandonaram o estágio da Seleção, enquanto Andreia Norton e Joana Marchão farão o caminho inverso, integrando os treinos já nesta terça-feira.

Recorde-se que a armada lusa conta com duas caras novas nas suas fileiras: as defesas Sarah Cunha e Jassie Vasconcelos.

Qualificação a 24 de outubro

Portugal, recorde-se, está inserido no Grupo 6 da qualificação europeia, juntamente com as seleções de Itália, Bélgica, Roménia e Moldávia. O primeiro jogo de apuramento da armada lusa, frente às belgas, irá decorrer em Penafiel, a 24 de outubro.

A Roménia voltará a surgir no caminho da armada lusa, um ano depois de ter sido afastada por Portugal no ‘play-off’ de apuramento para o Euro-2017, com um 0-0 no Restelo e 1-1 em Cluj.

Os sete vencedores de cada grupo de qualificação apuram-se diretamente para o Mundial, enquanto os quatro melhores segundos, na contabilidade dos jogos que fizerem com os primeiros, terceiros e quartos dos seus grupos, irão jogar um ‘play-off’ que qualificará mais uma seleção.

Portugal parte como 34.º no ranking FIFA

Na qualificação para o Mundial-2019, a Equipa das Quinas partirá como 34.ª no ranking mundial da FIFA. A Itália, primeira cabeça de série, é a adversária mais bem posicionada, na 18.ª posição; a Bélgica, primeira adversária da armada lusa, é 23.ª. A Roménia é 38.ª e a Moldávia surge no 86.º posto.

Eis a lista de convocadas atualizada:
Cardiff City FC:
 Jassie Vasconcelos
Estoril-Praia: Andreia Veiga e Filipa Rodrigues
Grenoble Foot 38: Sarah da Cunha
Grindavik FC: Carolina Mendes
Rodez Aveyron Football: Raquel Infante
SC Braga: Dolores Silva, Laura Luís, Mélissa, Rute Costa, Vanessa Marques e Andreia Norton
Sporting CP: Ana Borges, Ana Leite, Carole, Diana Silva, Fátima Pinto, Inês Pereira, Matilde Fidalgo, Patrícia Morais, Tatiana Pinto e Joana Marchão.

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *