Futebol feminino foi abordado pela primeira vez no Conselho Estratégico para o Futebol Profissional UEFA

O Conselho Estratégico para o Futebol Profissional (PFSC) reuniu-se ontem, 14 de Novembro, em Nyon e abordou vários problemas que afectam o futebol profissional na Europa.

Presidente da UEFA – Aleksander Čeferin

O Conselho expressou por unanimidade o desejo de reforçar a relação positiva e aberta existente com a UEFA. Todos os membros concordaram que essa união irá ajudar a garantir o crescimento e a sustentabilidade do futebol a todos os níveis e em todo o continente. Neste contexto, todas as partes sublinharam o empenho em trabalhar em conjunto para o desenvolvimento das competições de clubes sob a liderança da UEFA.

O futuro do futebol feminino foi abordado pela primeira vez no Conselho. O debate refletiu o enorme aumento na popularidade e no sucesso do futebol feminino em toda a Europa e o desejo de tornar o futebol feminino num desporto celebrado a nível global e que propicia a todas as raparigas e mulheres um lugar para jogar. Houve apoio unânime para o esboço da estratégia e uma disposição entre os membros em trabalharem para melhorar a modalidade.

In pt.uefa.com

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *