Futebol Feminino: Lenira brilha em clube alentejano por Jornal Reconquista

Uma jogadora natural de Cabo Verde e estudante em Castelo Branco, está a destacar-se no distrito vizinho de Portalegre. O albicastrense João Rolo, que recentemente concluiu uma larga carreira militar na Guarda Nacional Republicana, não tem dúvidas que Lenira Tavares, de 23 anos, é um caso sério no futebol feminino.
É, para já, a grande revelação do campeonato distrital da AFP, onde está filiada como atleta do Grupo Desportivo e Recreativo Gafetense. Na sua primeira época como atleta federada, Lenira está a dar nas vistas pelas suas potencialidades e capacidades físicas e técnicas acima da média. “Dotada de uma boa estampa física, muito forte no contacto físico e nos lances divididos, revela uma notável resistência física, exibindo capacidade de explosão e velocidade de execução, para além de facilidade de remate”, caracteriza João Rolo, um homem com um percurso também ligado ao fenómeno desportivo.
Lenira Tavares tem uma relação estreita por via dos estudos a Castelo Branco. Dentro de campo é a referência da sua equipa, “colaborando nas missões defensivas e partindo para o contra-ataque”. Ainda não “facturou” neste início de campeonato, mas, conclui João Rolo, “tem feito brilhar as guarda-redes adversárias”.

In http://www.reconquista.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *