Futebol Feminino: Santos apresenta elenco para a temporada 2011

Renovação é a palavra chave para a temporada 2011 do Futebol Feminino do Santos. Conhecido por ter uma das equipes mais competitivas do Brasil na modalidade, o clube reformulou seu esquadrão com objetivo de conquistar todos os títulos da temporada que marca os 99 anos do Alvinegro. A apresentação desse time será nesta terça-feira, às 11h, no CT Rei Pelé, em Santos.

Para alcançar esse objetivo, as sereias da vila receberam importantes reforços para a disputa dos campeonatos Paulista, Copa do Brasil, Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais. Ao todo, são 11 atletas que, atualmente, servem a Seleção Brasileira. O esquadrão verde amarelo é composto pela experiente goleira Andréia Suntaque, pela capitã e zagueira Aline Pellegrino e pelas volantes Ester, Bebel e Estergiane. Na lateral, as Sereias poderão contar com Rafinha e na frente estarão Gabi, Érika, Fabi, Paula e Cristiane.

A atacante é a principal novidade no elenco. Cristiane atuou recentemente na WPS (Liga Norte-Americana) e assinou contrato com o Peixe até o final de 2011. A atleta tem duas passagens pelo Santos FC (nos segundos semestres de 2009 e 2010) e já caiu nas graças do torcedor santista.

Outra jogadora que mexe com a torcida alvinegra é a atacante e zagueira Érika, que comandou a conquista do título paranaense com o Foz Cataratas, foi medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 com a Seleção, além de diversos títulos conquistados com o Peixe e com as categorias de base brasileiras. Em 2009, a atleta foi convidada para jogar a WPS e defendeu o FC Gold Pride, equipe que em 2010 foi campeã da liga com a rainha Marta.

Também medalha de prata em Pequim, Fabiana será outro reforço importante para a equipe. A atleta atuou na WPS defendendo as cores do Boston Breakers e, em janeiro de 2011, vestiu a camisa do Palmeiras no Torneio Internacional Interclubes, realizado na cidade de Araraquara (SP).

Outros importantes destaques são as atletas Estergiane e Rafinha, que servem a Seleção Brasileira Sub-20. Rafinha já atuou no Botucatu e Estergiane no São Francisco (BA). Ambas vestiram a camisa do Foz Cataratas na última temporada e foram campeãs paranaenses com a equipe. Com o selecionado nacional, foram campeãs Sul-Americanas em 2008.

Para completar as novidades no elenco, estão as experientes Bebel e Gabi, também vindas do Foz Cataratas. Bebel também jogou nas equipes do Juventus, Portuguesa de Desportos, Palmeiras e Kinderman. Gabi já atuou fora do Brasil jogando pelas equipes do Franklin Pierre University e Quickstrike FC, ambas norte-americanas. As duas foram campeãs do Torneio Cidade de São Paulo em 2009, e vices na mesma competição em 2010 com a Seleção Brasileira.

Além dos reforços, o Santos FC também promoveu três atletas vindas da escolinha de futebol das Sereias da Vila: a zagueira Ana Carolina, apelidada de Carol Vareta, a lateral Babi e a atacante Tcheury.

Para comandar essa equipe de estrelas, a diretoria do departamento de Futebol feminino do Peixe apostou numa prata da casa. Prestando serviços ao Clube desde 2002, o então preparador físico, Gustavo Feliciano, assume o posto de treinador das Sereias da Vila. Como técnico interino, Gustavo comandou a equipe nas fases finais do Campeonato Paulista 2010, ano em que o Santos foi campeão da competição. Já no início de 2011, Gustavo levou as Sereias ao pódio do disputado Torneio Internacional Interclubes, quando Marta, a melhor jogadora de futebol do mundo, vestiu pela segunda vez a camisa do alvinegro.

“Hoje temos uma equipe experiente e forte, com meninas com passagem pela Seleção Brasileira e por times do exterior. Queremos ganhar tudo nesta temporada e vamos trabalhar duro para que isso aconteça”, afirmou o técnico Gustavo Feliciano.

Segundo a capitã do time, Aline Pellegrino, o Santos seguirá focado em 2011 para dar muitas alegrias para o torcedor.

“Nós temos tudo para fazer um ano inesquecível, cheio de vitórias e títulos. Para isso, vamos nos dedicar 100% a esse clube, trabalhar com seriedade e amor a camisa para orgulharmos a nossa torcida”, disse.

In http://www.finalsports.com.br

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *