Futebol Feminino: Taça da Liga – 2ª Jornada

Este sábado irá disputar-se a 2ª jornada da Taça da Liga de futebol feminino, sendo que ambos os jogos serão transmitidos pelo canal 11.

Da parte da manhã, às 11:45 horas irá realizar-se o jogo entre o Sporting e Futebol Benfica, jogado na academia de Alcochete. A equipa treinada por Susana Cova, vem de um desaire para a Taça de Portugal, frente ao Braga em casa. Não há margem de erro para a equipa verde e branca, se querem continuar a lutar objetivamente, por um título esta época.

Sendo que no último jogo frente a esta equipa, neste mesmo campo, o jogo foi fácil e servirá de barómetro para a equipa das leoas. Mas nunca fiando, uma vez que o Fófó, não obstante de não ter as mesmas armas é uma equipa que gosta de mostrar bom futebol. Veremos se a Madalena Gala consegue “amarrar” o Sporting como fez em casa com o Benfica. sendo que o horário estranho do jogo, deixa sempre as equipas amadoras em desvantagem, por não terem sequer rotina de treinar durante o dia, quanto mais de manhã.

Mas depois de a bola começar a rolar, nenhuma jogadora se vai lembrar disso. No entanto, todas farão o seu melhor para vencer e proporcionar um bom jogo de futebol.

Da parte da tarde, às 17.30 horas, teremos aquele que vai ser o jogo da jornada. O Braga joga frente ao Benfica tendo todos os ingredientes para ser um jogo a não perder. Da parte do Braga, após uma vitória categórica no último fim de semana frente ao Sporting, haverá certamente. a confiança bem como o desejo de repetir frente ao Benfica esse feito. Até porque, nesse caso garantia de imediato a sua presença na final. Sendo um grande desafio para Miguel Santos, que só esta época já perdeu duas vezes com este adversário. E, curiosamente, em jogos mais ou menos equilibrados. O Benfica está pela primeira vez, desde o inicio da sua atividade, numa posição que não a de líder. Veremos como irá reagir a equipa treinada por Luís Andrade, a essa “estranha” situação e se a juntar a todo o talento, existe também uma equipa muito forte emocionalmente. Embora, já se tenha visto que a pressão não é coisa que afecte as jogadoras.

Um jogo a não perder, quer seja no estádio 1º de Maio, em Braga, quer seja, pela televisão no canal 11.

No que respeita às arbitras, Tatiana Martins, vai apitar o jogo Sporting – Futebol Benfica e Ana Afonso vai dirigir o jogo Braga – Benfica. A ambas desejamos que tudo lhes corra pelo melhor.

In ( https://pt-br.facebook.com/pg/PassesEmProfundidade/posts/ )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *