Gala Quinas de Ouro: Francisco Neto e Ana Borges eleitos melhores do ano

Como nomeados para treinador do ano estavam descritos o selecionador nacional Francisco Neto, o antigo treinador do SC Braga (e futuro treinador do SL benfica) João Marques e finalmente Nuno Cristovão, atual treinador do Sporting CP e presente campeão da Liga Allianz e da Taça de Portugal. Quanto às jogadoras do ano algumas foram escolhas naturais, e Anabela Mendes descreve muito bem o porquê de termos a Joana como uma surpresa.

Ana Borges, jogadora do Sporting CP, agradeceu primeiramente à sua família e às suas equipas por ter a oportunidade de receber este prémio. Num discurso simples e consistente, Ana Borges humildemente agradeceu ao seu clube por lhe dar a oportunidade de fazer o seu trabalho no seu país.
Francisco Neto agradeceu igualmente à sua família, em especial à sua esposa Márcia. Não esqueceu igualmente a sua equipa técnica que o acompanha durante todo o ano, mas também as jogadoras que são tudo em campo e pela Seleçao Nacional.

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

One Reply to “Gala Quinas de Ouro: Francisco Neto e Ana Borges eleitos melhores do ano”

  1. O Seleccionador Nacional, Francisco Neto (que ganhou o prémio de ‘Treinador do Ano Futebol Feminino’) na sua intervenção, a dado ponto, ao dedicar o prémio:

    …”Depois à Federação Portuguesa de Futebol, a todo o meu staff aos meus treinadores que têm trabalhado comigo ao longo destes quatro anos, e sem dúvida nenhuma, para finalizar, às jogadoras, à jogadora portuguesa, principalmente aquelas que têm trilhado este caminho tão difícil, mas que felizmente nos têm dado muitas alegrias e esperemos continuar a dar, este prémio é de todos, é do treinador português é da jogadora portuguesa, é de todos”

    Notas:
    1) Uma intervenção na linha dos comunicados da FPF no seu site, quando refere, ‘Eleitas para…’, em vez de ‘Convocadas para…’.

    2) Tanto assim é, que o SN refere as jogadoras, em sublinhados vários (diria, como que de ‘eleitas***’ se tratassem) ‘esquecendo-se’ que tudo passa, formalmente, por Convocatórias, em que há cedência de jogadoras, por parte dos clubes, às Selecções Nacionais.
    E que são, e muito estes clubes, que estão na base da recente evolução do Futebol Feminino em Portugal, nomeadamente aqueles, como o Sporting CP e SC Braga, que correspondendo oportunamente em 2016 ao convite da FPF, avançaram com projectos profissionalizados, que congregam agora mais de 2/3 das seleccionadas da SNF A, com
    17 em 23 na ‘Algarve Cup 2018’.

    3) E dos clubes nada disse, e a esses nada dedicou, na sua intervenção.

    *** ELEITA
    adjetivo
    1. escolhida por eleição
    2. preferida
    nome feminino
    1. pessoa escolhida por votação
    2. pessoa de quem se gosta mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *