Guarda-Redes Hope Solo é suspensa pela US Soccer

Hope-Solo

A US Soccer suspendeu a guarda redes Hope Solo da Seleção dos EUA por 30 dias. A suspensão tem efeito imediato. A suspensão decorre de um incidente que ocorreu durante o estágio da seleção realizado em Carson, Califórnia.

Como resultado da suspensão, Solo foi dispensada do estágio e vai faltar aos jogos da Seleção Americana na Europa, a 8 de fevereiro contra a França e a 13 de fevereiro contra a Inglaterra.

Durante o estágio da Seleção, Hope Solo fez uma má decisão que resultou num impacto negativo no futebol dos Estados Unidos e das suas companheiras de equipa”, disse Jill Ellis, treinadora principal da Seleção dos EUA. “Sentimos que neste momento é melhor que ela se afaste da equipa.”

Hope Solo será elegível para a reintegração na equipa após a suspensão de 30 dias, com revisão pendente e aprovação da US Soccer e de Ellis.

Hope Solo: “Eu aceitao e respeito a decisão da Federação, e mais importante, peço desculpas por desapontar as minhas colegas de equipa, treinadores e Federação que sempre me apoiaram”, disse Solo num comunicado publicado na sua página do Facebook. “Eu acho que é melhor para mim para fazer uma pausa, descomprimir do stress dos últimos meses, e voltar mental e fisicamente pronta para contribuir de forma positiva para a equipa.”

Traduzido de www.womenssoccerunited.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *