Hannah Wilkinson reforça Sporting

A atleta Hannah Wilkinson, de 28 anos, vai representar o Sporting por uma época.
Site Sporting

A avançada internacional neozelandesa Hannah Wilkinson é o novo reforço do plantel de futebol feminino do Sporting para a temporada 2019/2020, anunciou hoje o clube ‘leonino’.

A atleta, de 28 anos, vai representar o Sporting por uma época, depois de ter atuado no Vittsjo GIK, da Suécia, e de ter estado ao serviço da sua seleção no último Mundial feminino, disputado em França, entre junho e julho.

Em declarações ao jornal dos ‘leões’, a atleta neozelandesa manifestou a intenção de vencer títulos pelo clube vice-campeão nacional.

“Estou bastante entusiasmada por estar num clube tão grande em Portugal. É incrível e é muito profissional. Espero melhorar muito ao jogar ao lado de atletas fantásticas e num clube tão bom. Não espero mais nada a não ser sucesso”, referiu.

In https://desporto.sapo.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

One Reply to “Hannah Wilkinson reforça Sporting”

  1. A Hannah Lillian Wilkinson terá de mostrar em campo que está à altura e condições, de modo sustentado, de representar o FutFem do Sporting CP.

    No recente Mundial Feminino em França (07JUN/07JUL) jogou 39′ em 2 J = 0 Golos (Camarões 22’ + Holanda 17’ – ver RTP Play, onde estão disponíveis todos os jogos do MF.

    A jogadora, que terá assinado pelo Sporting antes do Mundial França (segundo o www stuff.co.nz) tem no seu histórico, duas graves lesões no ‘Ligamento Cruzado Anterior’ que a afastaram dos relvados longos meses.

    ► A última foi OUT2018, ao serviço do seu então clube sueco Vittsjö GIK, tendo recuperado a tempo de estar no Mundial deste ano.

    ► Em 2015, a 1ª lesão no ‘LCA’ manteve-a afastada SETE meses dos relvados.

    É claramente uma contratação de risco face a este histórico.

    ***Info do site da FIFA, que tem um interessante e detalhado artigo sobre esta sua saga:

    https://www.fifa.com/womensworldcup/news/wilkinson-world-cup-motivation-has-aided-acl-recovery

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: