I Divisão Nacional, 2.ª Jornada: FC Cesarense – CF Benfica

F.C. Cesarense 0 Vs C.F. Benfica 0

Campeonato Nacional / Feminino (Fase Regular) – 2ª Jornada

“Cinzento…”

O 1º jogo das Auri Negras disputado em casa foi algo “Cinzento”, tal como o tempo que se fez sentir e o resultado acabou por acompanhar, saldando-se num nulo desolador…

Tarde “Cinzenta” em Cesar para a receção às Lisboetas do C.F. Benfica, no entanto uma boa moldura humana veio presenciar a estreia das Cesarenses em jogos caseiros. O jogo esse deixou muito a desejar e foi perdendo qualidade com o passar dos minutos. As da casa estiveram longe do fulgor evidenciado na jornada anterior, pouco dinâmicas e objetivas, no entanto ainda assim criaram algumas boas situações de finalização mas ora a falta de “pontaria” ora algumas decisões duvidosas e mesmo incorretas do trio de arbitragem, nomeadamente uma grande penalidade que ficou por assinalar por mão na bola de uma defesa das de Benfica na sua área, impossibilitaram as de Cesar de chegar ao golo. Por seu lado, as Lisboetas jogaram na espectativa e no erro das adversárias e ainda criaram alguns calafrios na defensiva Cesarense através de ataques rápidos. Na 2ª parte o jogo baixou ainda mais de qualidade e o futebol direto reinava numa e noutra equipa mas sem resultados práticos para nenhuma das partes e nem as bolas paradas traziam perigo para as balizas. As de Cesar podem queixar-se de uma 2ª grande penalidade por assinalar a seu favor, quando após um cruzamento rasteiro, a guardiã das de Benfica deixou escapar a bola na sua pequena área e quando no seguimento da jogada, Karoline se encaminhava para inaugurar o marcador, foi derrubada com uma palmada no pé de apoio pela Nº 1 visitante sem que nada fosse assinalado!…A exibição das de Cesar não foi a melhor mas se as leis de jogo fossem aplicadas talvez o resultado fosse outro!…Sendo assim, o placard ficou em branco, com as de Lisboa a pontuarem pela 1ª vez no campeonato e as Auri Negras a somarem o seu 4º ponto na prova.

A próxima jornada para as Cesarenses acontece já no próximo Sábado com a visita ao C. de Albergaria, um jogo que será disputado no Estádio Municipal de Albergaria pelas 16h.

 

F.C. Cesarense: Liliana, Gaby, Patrick, Eliana, Pirralha, Érica, Sara Sá, Tânia (Ticha), Karoline R., Cátia C. (Rita Lage), Sara Lopes (Cátia B.). Treinadores: Paulo Alex/Fernando Santos/ PP

C.F. Benfica: Elsa, Vanessa, Matilde, Sofia N., Flávia, Sofia C., Rita Latas, Andreia, Ana Pontes, Ana T., Cátia. Treinadores: Mauro / Cadete

 Local: C.D. do Mergulhão (Cesar) Data: 23/09/12

Arbitra: Cátia Tavares (A.F. Coimbra) Auxiliares: António Tomás e Diogo Galvão.

Disciplina: C.A. Rita Latas.

Resultado ao Intervalo: 0 – 0 Resultado Final: 0 – 0

 

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *