Ideias definidas

A Selecção Nacional Feminina A cumpriu o segundo dia do derradeiro estágio antes da concentração para o Algarve Cup – Mundialito de Futebol Feminino 2011, prova que será disputada entre os dias 2 e 9 de Março. Esta terça-feira a Equipa das Quinas cumpriu duas sessões de trabalho, tendo, na sessão vespertina, efectuado um jogo-treino diante da equipa de juvenis da Footescola de Rio Maior.

Poucas dúvidas após um jogo “bem disputado”
Foi um “bom jogo-treino que serviu para efectuar algumas experiências e observar algumas jogadoras com menos trajecto de Selecção”, explicou a técnica lusa, Mónica Jorge, ao fpf.pt. A Selecção acabou por sofrer quatro golos, mas a Seleccionadora Nacional atribuiu esse facto a algumas experiências que decidiu fazer. “Quisemos observar algumas alternativas e mexemos no sector defensivo, que, com menos rotinas de jogo, acabou por sofrer alguns golos, mas este jogo servia, sobretudo, para fazer algumas experiências e foi isso que fizemos. Sentimos alguma instabilidade defensiva e cometemos erros defensivos que queremos ver rectificados”, acrescentou.

Mónica Jorge revelou que “acabou por ser um bom teste, bem disputado, e tirando uma ou outra dúvida temos pensado o lote de 20 jogadoras que vai representar Portugal no Algarve Cup”, concluiu.

Beta dispensada
A centro-campista, Beta, que se estreou ao serviço da Selecção sofreu um traumatismo na coxa direita e cabaou por ser dispensada.

Jogo-treino em três parte de meia hora
No jogo-treino que foi dividido em três partes de 30 minutos, Portugal alinhou com equipas diferentes em cada parte:

1ª parte: Neide Simões; Elsa Ventura, Inês Borges, Sílvia Rebelo e Sónia Matias; Mélissa, Dolores Silva e Sofia Vieira; Noémia Figueiredo, Mónica Gonçalves e Carla Couto;

2ª parte: Jamila Marreiros; Elsa Ventura, Inês Borges, Sílvia Rebelo e Anita; Sílvia Brunheira, Paula Cristina e Sofia Santos; Noémia Figueiredo, Mónica Gonçalves e Carolina Mendes.

3ª parte: Patrícia Morais; Elsa Ventura (Mónica Gonçalves, 15’), Inês Borges, Sílvia Rebelo e Sónia Matias; Mélissa (Sílvia Brunheira, 19’), Sofia Santos (Carla Cristina (10’) e Dolores Silva; Anita, Laura Luís (Carolina Mendes, 19’) e Carla Couto.

Alexandre abriu o activo para a formação ribatejana aos 24 minutos da primeira parte, bisando ao oitavo minuto da segunda parte. No final da etapa intermédia, ao minuto 30, Diogo ampliou a vantagem. Aos sete minutos do último tempo, Luís fez o 4-0. Carolina Mendes marcou perto do final jogo (aos 27 minutos da 3ª parte) o golo de Portugal.

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *