Inês Salvador quer mostrar serviço

Inês Salvador

Radiante com o regresso à Seleção sub-19, a central quer mostrar-se a Susana Cova e integrar o grupo que vai disputar o 1.º Torneio de Apuramento para o EURO-2017.

A Seleção Nacional sub-19 feminina cumpriu, esta quarta-feira, mais dois treinos na Cidade de Futebol, tendo em vista a preparação da equipa para o 1.º Torneio de Apuramento para o EURO-2017 da categoria, a disputar entre os dias 18 e 23 de outubro, na Bósnia Herzegozina.

Inês Salvador tem estaddo em destaque nos trabalhos de Susana Cova e não esconde a vontade de mostrar serviço, em conversa com a FPF 360 TV.

“É importante saber que fui escolhida para um lote de 24 jogadoras, no meio de 30 e tal selecionáveis para este estágio. Significa que o meu trabalho está a ser recompensado”, disse a defesa central, que se estreou recentemente na Liga de futebol feminino Allianz, ao serviço do Belenenses.

“Vestir a camisola das Quinas é sempre um orgulho, nem que seja só para fazer um treino”, reforçou a jovem, contando que o seu objetivo é afirmar-se nas seleções para “chegar um dia à Seleção A feminina”.

Por enquanto, sonha participar no 1.º Torneio de Apuramento para o próximo Campeonato da Europa sub-19 feminino. “Vou trabalhar muito para isso”, prometeu.

Jogo-treino produtivo

As sessões de treino orientadas esta quarta-feira por Susana Cova contemplaram um jogo frente à equipa de iniciados do Estoril Praia. Nesse apronto, que decorreu no relvado n.º 1 da Cidade do Futebol, a Treinadora Nacional pôde ver em ação quase todas as jogadoras convocadas.

Os trabalhos da Seleção Nacional sub-19 encerrarão esta quinta-feira, após mais um treino matinal na Cidade do Futebol.

Mais dois estágios no horizonte

Antes de disputar o primeiro Torneio de Apuramento para o EURO-2017, a armada lusa cumprirá mais dois treino. O primeiro está agendado para o final de setembro na Cidade do Futebol e o segundo decorrerá de 2 a 6 de outubro em Mafra.

Portugal, recorde-se, está inserido no Grupo 7 de apuramento, juntamente com as seleções de Suécia, Bósnia Herzegovina e Geórgia. Os vencedores de cada grupo, mais os dez  melhores segundos classificados, irão juntar-se a França, Inglaterra e Alemanha na Ronda de Elite de qualificação, provisoriamente marcada para a Primavera de 2017.

Apenas sete equipas se irão apurar para a fase final do EURO-2017 sub-19, que terá lugar na Irlanda do Norte.

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

Quinta-feira | 15 setembro 2016
10h45 
– Treino na Cidade do Futebol

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *