IPJ colabora no Mundialito de Futebol Feminino

Desta forma, o Torneio vai associar-se à iniciativa das Nações Unidas, que proclamou 2011 como “Ano Internacional das Florestas”, com o objectivo de sensibilizar para a gestão sustentável, conservação e desenvolvimento sustentável de todos os tipos de florestas.

No decorrer da competição serão levadas a efeito diversas iniciativas de sensibilização, que serão anunciadas oportunamente.

Aquela que é considerada como a terceira mais importante competição do calendário mundial ganha, este ano, uma importância acrescida, uma vez que antecede a realização do Campeonato do Mundo, marcado para este Verão (26 de Junho a 17 de Julho, na Alemanha), e no qual participarão quatro das selecções que vão estar no Algarve: Estados Unidos, Japão, Noruega e Suécia.

Com a participação de 12 selecções, o Algarve Cup estará dividido em três grupos.

Do Grupo A fazem parte as formações dos Estados Unidos (1ª classificada do Ranking Feminino da FIFA), da Finlândia (16ª), do Japão (5ª) e da Noruega (7ª). No Grupo B estarão a China (13ª), a Dinamarca (14ª), a Islândia (17ª) e a Suécia (4ª). A nossa Selecção (39ª) estará incluída no Grupo C, onde competirá com o Chile (46ª), o País de Gales (47ª) e a Roménia (37ª).

Se estás interessado em participar no evento como voluntário as inscrições já se encontram abertas.

In http://www.algarvenoticias.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *