Jéssica Silva despede-se do C. Albergaria

FB_IMG_1466705576153

“A vida é feita de ciclos”
Levei algum tempo a perceber esta história dos ciclos, levei algum tempo a entender que até o “eterno” e o “pra sempre” também chegam ao fim, e que isso não é negativo ou mau, faz sim parte do processo de qualquer vida.

Lição aprendida.

Foram muitas épocas, todas elas recheadas de muitas aprendizagens, algumas “cabeçadas”, algumas frustrações, muitas e muitas alegrias , muitas vitórias e algumas derrotas.

Enchi parte do meu coração com a família CLUBE DE ALBERGARIA, conheci muita gente, tive oportunidade de trabalhar com pessoas que me ajudaram muito sobretudo no meu crescimento não só como atleta mas como pessoa também. Sinto-me agradecida por tudo o que esta família me proporcionou.

Direciono o meu MUITO OBRIGADA: desde a direção que procurou sempre dar o melhor para que eu permanecesse neste clube, passando pela Profª Paula, pelas pessoas que auxiliavam no treino, pelas minhas colegas e pela claque do CA.

Aproveito pra fazer um agradecimento especial ao Pedro, treinador de Guarda-Redes, que duma forma incrível se disponibilizou a treinar só comigo mais 2x por semana para trabalhar e desta forma potenciar aspetos técnicos. O futebol feminino precisa de mais pessoa como tu.
Obrigada Pedro, mesmo. Vemo-nos por aí…. És incrível.

Continuando…
Dei o meu melhor, procurei sempre fazer tudo ao que estava ao meu alcance para que pudéssemos sorrir e gritar de alegria e GOLOOO. Deixei tudo de mim em cada jogo e em cada treino.

Os anos vão passando e a minha ambição no futebol obriga-me a ser cada vez mais racional naquilo que faço.
Sonho com muito mais no futebol, sonho alto, quero mais, quero dar mais e ser muito mais do que aquilo que sou hoje. Que é nada aos meus olhos.

Quem me vai acompanhando, quem me conhece como atleta e pessoa consegue perceber esta vontade. Este querer leva-me a ser um bocado “egoísta”, e a decidir o que é o melhor para MIM, só para mim. Desta forma tive que fazer uma opção, e essa passou por sair do Clube de Albergaria e abraçar um projeto novo em Portugal.

Levo o CA no coração, jamais me esquecerei de quem fez de mim aquilo que sou hoje…

Não espero o sorriso de toda a gente, mas a compreensão de quem me sabe….

OBRIGADA POR TUDO ❤️

 

In Facebook Jéssica Silva

 

Nota: ao que tudo indica, a internacional portuguesa assinou pelo Sporting Clube de Braga.

2 Replies to “Jéssica Silva despede-se do C. Albergaria

  1. No desporto, hoje em dia, é absolutamente natural a evasão de atletas/jogadores(as) ao aproveitar a oferta de oportunidades de crescimento na modalidade em que atuam, quiçá até a oportunidade de se internacionalizarem, inclusive na busca pela independência financeira, haja visto que isso também ocorre em qualquer outra atividade da classe trabalhadora, sem que isso signifique ingratidão, pois cada cidadão tem o direito à livre escolha tendo em vista a melhoria de vida e, ademais, há oportunidades que são únicas e, como tal, não podem ser perdidas, pois, além do arrependimento que pode chegar tarde, o tempo passa e nada mais se pode fazer para reverter as coisas.

    Gaspar Nunes

  2. A vida e o desporto cada vez mais faz-se destas coisas. O mal não está na Jessica, está no oportunismo daqueles que levam o ano inteiro a falar em verdade desportiva e depois embarcam neste barco de subirem a um pedestal para o qual nem uma pedra deram. Infelizmente é isto. Uns trabalham anos e anos e depois vem um abutre qualquer e suga o que os outros fizeram. A vida é feita de ingratidões, o vil metal subverte tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *