Jéssica Silva e Sara Brasil distinguidas pelo SJPF

Sara Brasil e Jéssica Silva com Carla Couto

Jogadoras do SC Braga recebem prémios relativos à época 2015/16.

As futebolistas Jéssica Silva e Sara Brasil, actualmente no SC Braga, receberam os prémios Melhor Jogadora (primeira e segunda volta) e Melhor Marcadora da época 2015/16, respectivamente, atribuídos pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

Os troféus foram entregues pela embaixadora e delegada do SJPF para o Futebol Feminino, Carla Couto.

Jéssica Silva, que na época passada representou o Clube de Albergaria, foi condecorada com dois títulos (Melhor Jogadora da primeira e da segunda volta do Nacional Feminino). Em entrevista ao site do SJPF, a internacional portuguesa reconhece que não esperava conquistar dois títulos consecutivos.

“A época passada começou da melhor maneira. O Clube de Albergaria fez uma boa época e com a ajuda das minhas colegas foi possível conquistar estes dois prémios. Fiquei muito feliz mas confesso que não esperava receber dois troféus consecutivos”, afirma a avançada do SC Braga.

Em Fevereiro deste ano, Jéssica Silva sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, tendo sido submetida a uma intervenção cirúrgica. Agora, a jogadora do SC Braga procura a melhor forma para regressar à competição: “A lesão foi um murro no estômago. A época estava a correr muito bem e não foi fácil lidar com a situação. Felizmente, tive o apoio das minhas colegas, da minha família, dos meus amigos e também do Sindicato.”

Sara Brasil foi eleita a Melhor Marcadora do Nacional Feminino 2015/16, depois de ter apontado 19 golos na fase regular do campeonato. “Este prémio é o reconhecimento do meu trabalho na época passada. Agradeço às minhas colegas do Vilaverdense pois sem o seu contributo não teria recebido este prémio”, afirma a avançada.

A Melhor Marcadora da época 2015/16 tem como referências as colegas de equipa Edite Fernandes e Jéssica Silva e ambiciona chegar à Selecção Nacional a breve prazo: “Tenho a felicidade de partilhar o balneário e o campo com uma jogadora muito experiente, como a Edite. Vou trabalhar para chegar ao nível dela e representar a Selecção Nacional, que é o sonho de qualquer jogadora de futebol.”

A finalizar, Sara Brasil agradece ao SJPF a divulgação do futebol feminino: “O Sindicato tem trabalhado muito bem, nomeadamente com a criação de uma revista dedicada ao futebol feminino [W]. É muito bom ter alguém a trabalhar de perto com as jogadoras e a Federação na divulgação e promoção da modalidade.”

 

In http://sjpf.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *