Jéssica Silva recebeu o prémio de Melhor Jogadora

Jéssica Silva e Carla Couto

Galardão entregue por Carla Couto na sede do SJPF refere-se à segunda volta do Nacional Feminino.

Numa sessão inaugurada por Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, Jéssica Silva, do Clube de Albergaria, recebeu das mãos de Carla Couto, embaixadora do SJPF para o Futebol Feminino, o prémio de Melhor Jogadora da Segunda Volta do Nacional Feminino.

Nervosa mas visivelmente radiante, Jéssica não escondeu o que lhe ia na alma: “ Estou muito bem, muito bem mesmo. Não estava à espera de ganhar. Recebi a notícia no final de um jogo da Seleção na Algarve Cup, o que me deixou muito contente”, explicou.

A futebolista de 19 anos não escondeu as suas ambições: “Apesar de o futebol ser um desporto coletivo, também tenho os meus objetivos individuais. Por isso, acho que esta aposta e este reconhecimento do SJPF tornam-se especiais para as atletas que trabalham ainda mais para alcançar objetivos extra”.

Jéssica deixou ainda um cumprimento para as outras cinco nomeadas (Catarina Sousa, Catarina Almeida, Mafalda Marujo, Patrícia Morais e Pisco): “A concorrência é difícil de ultrapassar. Se fomos nomeadas é porque somos todas boas atletas. Vê-se cada vez mais qualidade nas jogadoras de futebol feminino”, observou.

Jéssica não veio desacompanhada à sede do Sindicato. Para Paula Pinho, treinadora do Albergaria, é justa a atribuição do prémio à avançada. “Jogadoras assim destacam-se e fazem a diferença e a Jéssica é uma das jogadoras em destaque no Albergaria”, afirmou. Segundo a técnica, “Jéssica está a ajudar naquilo que é o nosso propósito: ter uma equipa bastante competitiva, que consegue estar a discutir até ao final os títulos nacionais. Se isso acontecer, e neste momento temos aspirações legítimas, a Jéssica, tal como as restantes, contribuiu muito para isso”.

Paula Pinho deixou ainda uma palavra de apreço ao Sindicato. “Vejo de uma maneira positiva este apoio: nós precisamos de iniciativas deste género, de mediatizar fortemente o futebol feminino porque as prestações das equipas femininas não têm comparação possível com as masculinas. O Sindicato está de parabéns nessa aposta, não só por esta iniciativa, mas por todas as visitas aos clubes. É de uma forma muito positiva que vejo esta intervenção do SJPF. Esperemos que assim continue”, concluiu.

Também José Carlos Oliveira, presidente do Albergaria, e Rosário Laranjeira, diretora do Albergaria para o futebol feminino, fizeram questão de acompanhar a jogadora até à capital. “É ótimo, espetacular, ver a Jéssica vencer este prémio. Todos ambicionamos uma vitória destas e esperamos que haja mais o futuro”, disse o presidente, atirando rasgados elogios à futebolista. “Para mim, nesta altura, a Jéssica é a favorita a ser a melhor jogadora do campeonato.”

In sjpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *