Joana Marchão e Inês Cruz distinguidas

joana e ines distinguidas

Joana Marchão, 16 anos, e Inês Cruz, 21 anos, receberam na sede do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), em Lisboa, os galardões de Melhor Jogadora da I Divisão dos meses de março e abril.  

Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, acompanhado por José Carlos, vice-presidente do SJPF e coordenador do Sindicato para o futebol feminino, e por Carla Couto, embaixadora do SJPF para a modalidade, enalteceu o momento: “Parabéns às premiadas e quero destacar o trabalho do SJPF na promoção do futebol feminino em Portugal. A Joana e a Inês vão ficar historicamente associadas a este momento já que pela primeira vez instituímos prémios para o futebol feminino”, explicou.

Felizes, as duas futebolistas do Atlético Ouriense louvaram a iniciativa do Sindicato e agradeceram a distinção.

“Fiquei surpreendida por ter ganho o prémio. Não estava à espera. O Sindicato tem tido um papel muito importante na divulgação do futebol feminino, é uma grande ajuda e este prémio vem reforçar ainda mais essa divulgação, além de ser de motivação para as jogadoras” afirmou Inês Cruz.

Também Joana Marchão, 16 anos, não escondeu a surpresa por ter sido a eleita. “Foi inesperado já que qualquer uma das cinco nomeadas tinha qualidade para vencer. Sei que vou ficar na história por ter ganho o primeiro prémio do sindicato para o futebol feminino” disse realçando que “a iniciativa do Sindicato é muito importante para divulgar o futebol feminino e para atrair mais raparigas para a modalidade”. Segundo a avançada “ainda há poucas raparigas a jogar futebol e muitas delas não jogam porque só o podem fazer com rapazes e muitas vezes são os pais que incutem a ideia de que o futebol não é para raparigas”.

In http://sjpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *