Jogadoras do Benfica e do Braga apelam à união

 

Foto – Facebook SC Braga

 

No passado sábado, dia 21 de março, era dia de jogo grande. Era dia de festa era dia de final da Taça da Liga.

A cidade da Covilhã era o palco do encontro. Há dias que se contavam as horas, minutos e segundos para mais um dia de espectáculo, festa e união no futebol feminino. Contudo, e como todos sabemos, a situação mudou e a festa será adiada para depois. Neste momento o “jogo” e o adversário são outros e a união é mais que necessária.

E foi no sábado, dia 21, em dia reservado para o jogo que as jogadoras do SL Benfica, Raquel Infante e do SC Braga, Dolores Silva, uniram-se num vídeo de apelo à união nesta “guerra” contra o Covid-19.

No vídeo Raquel Infante começa por dizer ” a esta hora devíamos estar a disputar a final da Taça da Liga contra o SC Braga”, e Dolores Silva acrescentou que seria “um dia muito especial” por discutir a final com o SL Benfica na Covilhã.

Contudo, a pandemia do COVID-19 parou o mundo. E Dolores prosseguiu ” o momento que atravessamos obriga-nos a ficar em casa e a lutar todos juntos contra um adversário invisível”. A final desta que seria a primeira edição da Taça da Liga foi adiada, mas Raquel Infante está segura ” que vai haver mais jogos grandes no futuro”. “Neste momento, o mais importante é estarmos todos unidos. Não é o momento de rivalidades, não é o momento de gritos de guerra”, salientou, garantido: “Tenho a certeza que juntos vamos vencer”.

Dolores Silva apelou a todos “fiquem em casa e sigam todas as indicações dadas pela Direção Geral de Saúde”. “Dessa forma, ajudamos todos aqueles que diariamente lutam para que consigamos voltar às nossas rotinas”, concluiu.

Segundo a agência Lusa o novo coronavírus, o COVID-19, que adiou a final da Taça da Liga e parou o mundo, já infetou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais pelo menos 12.000 morreram,

Em Portugal, há 12 mortos e 1.280 infeções confirmadas.

Mais que nunca e como referiram as atletas “fiquem em casa” .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *