Jogadoras do Vilaverdense FC convocadas para as seleções

As atletas Vanessa Malho e Regina Pereira, da equipa feminina do Vilaverdense FC, foram chamadas às seleções nacionais, nos escalões Sub-19 e AA, respetivamente. Se no caso de Vanessa Malho a convocatória poderá surpreender, para Regina Pereira é o continuar de um caminho que já a levou a outras convocatórias, em diferentes escalões. Nos Sub-19, a atleta do Vilaverdense FC chegou mesmo a capitanear a seleção nacional.

No entender da treinadora do Vilaverdense FC, Xana Coutada, estas são duas atletas que “merecem inteiramente a chamada às seleções nacionais, pelo valor que possuem, mas também pelo trabalho que vêm desenvolvendo na equipa que representam”.

Mas estes poderão não ser casos únicos num futuro próximo. De acordo com a treinadora, “há outras atletas com possibilidade” de vestir a camisola das quinas. “No nosso entender, claro que acreditamos que outras jogadoras têm valor para serem chamadas. Pelo menos, para porem o seu valor à prova numa convocatória. Mas a equipa técnica da seleção é que decide”, acrescentou a responsável pela equipa feminina do Vilaverdense FC.

Neste momento, a turma feminina do Vilaverdense FC ocupa a 4ª posição da tabela classificativa, no Campeonato Nacional, ao cabo de 14 jornadas. A quatro rondas do final do campeonato, os objetivos passam por segurar este lugar, uma vez que o mesmo dá acesso ao mini campeonato – que junta as quatro equipas melhor classificadas – e que apurará o Campeão Nacional. “É um dos nossos objetivos. No início do ano estabelecemos esta meta, para uma primeira fase. Vamos ver o que acontece. É difícil, porque a maioria são jogadoras muito novas, mas sinto que elas acreditam cada vez mais”, rematou Xana Coutada.

In http://www.terrasdohomem.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *