Jogar em Casa estreia dia 21 às 22h10 da RTP2

Jogar em Casa é uma série norueguesa que aborda a luta de uma mulher para se tornar treinadora de uma equipa masculina de futebol, a primeira na história do futebol europeu.

A série, de autoria de Johan Fasting, estreou na Noruega em Março deste ano com grande sucesso e aclamação da crítica. Esta primeira temporada conta com 10 episódios, sendo que a segunda temporada já está a ser pré-produzida.

Quando uma equipa recém-promovida perde o treinador no arranque da temporada, Helena Mikkelsen pode tornar-se a primeira mulher a treinar uma equipa masculina da Liga de Futebol da Noruega. Mas para isso, tem que passar à frente de um jogador ambicioso a quem foi prometido o lugar.

Helena (Ane Dahl Torp) tem que lutar contra a forte resistência dos jogadores e dos adeptos do Varg IL, enquanto procura equilibrar a vida pessoal de mãe solteira de uma filha adolescente e provar que as mulheres são tão boas como os homens no campo de futebol. O seu maior inimigo em campo é o craque Michael Ellingsen (John Carew), que está disposto, no máximo, a aceitá-la como seu técnico-adjunto.

In rtp.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *