Jogo de futebol transmitido pelo Facebook teve mais de 370 mil espectadores

 

Atlético de Madrid

No último sábado, 30, o Real Madrid conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa sobre o rival Atlético de Madrid nos penaltis. No entanto, no mesmo dia, um outro jogo de futebol marcava não o mundo dos esportes, mas o da tecnologia.

Trata-se de Atlético de Madrid e Athletic Club, pela Primeira Divisão de Futebol Feminino da Espanha. A partida foi transmitida ao vivo pelo Facebook, e nesta segunda-feira, 30, a organização revelou a audiência que o streaming obteve na rede social.

Segundo a confederação espanhola, foram mais de 370 mil usuários únicos assistindo à partida pelo Facebook. Em alguns momentos, a transmissão chegou a ter picos de mais de 5 mil espectadores simultâneos. O alcance total foi de mais de 2 milhões de usuários.

A LaLiga afirma ainda que mais de 55 mil pessoas tiveram algum tipo de engajamento com a transmissão, seja em comentários, reações ou compartilhamentos. Não é a primeira vez, porém, que um jogo de futebol inteiro é transmitido pelo Facebook.

Em abril, a jogadora americana Alex Morgan, um dos maiores nomes do futebol feminino, transmitiu por meio de sua página o jogo de estreia do seu time, o Orlando Pride, contra o Houston Dash, graças a um acordo costurado entre a liga de futebol feminino dos EUA e a sua agência de mídias sociais.

A audiência foi excelente, chegando a 554 mil espectadores únicos. Ainda são casos esporádicos, de jogos de pouca relevância. No entanto, é um passo importante para o Facebook poder preparar algo como a transmissão de uma final de Liga dos Campeões, uma partida do Mundial ou um Super Bowl.

Normalmente, estes grandes eventos desportivos são travados pelo monopólio de grandes empresas de média. O Facebook, que é um grande conglomerado da tecnologia e uma das empresas mais valiosas do planeta, porém, promete colocar em risco a hegemonia desses grupos.

 

In http://olhardigital.uol.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *