José Paisana: “Foi um estágio produtivo”

paisanasub16
Foto: Diogo Pinto / FPF

Treinador Nacional atribui nota positiva ao desempenho das internacionais sub-16 portuguesas.

A Seleção Nacional sub-16 feminina terminou, esta quinta-feira, um estágio de preparação de quatro dias na Cidade do Futebol, que contemplou cinco treinos e um jogo diante da equipa de iniciados da UDR Algés.

No encerramento dos trabalhos, o Treinador Nacional José Paisana mostrou-se satisfeito com a resposta da equipa, fazendo notar que a maioria das jogadoras fez a estreia com a camisola das Quinas ao peito.

“Tivemos aqui 20 meninas que entraram, pela primeira vez, no espaço das seleções nacionais. O estágio serviu para perceberem os valores da Seleção Nacional e, sobretudo, começarem a perceber como se joga à Portugal”, explicou José Paisana.

Reforçando a nota positiva às jovens atletas, o Treinador Nacional considerou que “foi um estágio produtivo, em que as jogadoras procuraram sempre ouvir a mensagem, muito concentradas e atentas”.

“Saio daqui muito satisfeito com o que aconteceu nestes quatro dias de trabalho. A próxima etapa é o Torneio de Desenvolvimento da UEFA”, avisou José Paisama.

O Treinador Nacional fez, ainda, questão de “dar os parabéns às associações e aos clubes porque estão diraiamente estas meninas e ajudam-nas a crescer”.

“Aceitaram o desafio da FPF de fazerem crescer o futebol feminino e começam a ver-se os frutos dessa aposta”, afirmou, lembrando que, “em cinco anos, três seleções nacionais femininas conseguiram aceder a fases finais de Campeonatos da Europa”. “É uma coisa fantástica e leva-nos a pensar que o futuro pode ser risonho”, concluiu.

Sofia Silva com discurso ambicioso

A internacional portuguesa Sofia Silva disse que “o estágio correu bem” e que as internacionais portuguesas “melhoram a cada dia que passa”. Ambiciosa, a médio do Vilaverdense espera permanecer na armada lusa e disputar o Torneio de Desenvolvimento da UEFA em maio.

In http://www.fpf.pt/

Joana Lima

Desde 2011 comecei a assistir a alguns jogos na TV. Depois da final da Champions, apaixonei-me por este desporto. Não escrevo com o Novo Acordo Ortográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *