Liderança bipartida, equipas goleadoras e outras sofredoras. Há um pouco de tudo neste arranque da II Divisão Nacional…

A dias do arranque da 3ª jornada do Campeonato Nacional de II Divisão vão-se traçando, ainda que em linhas muito ténues, os caminhos de cada uma das 61 equipas participantes neste escalão.

A liderança bipartida parece reinar, com a exceção da série H, onde o Amora FC lidera isolado com 6 pontos. Nas restantes séries a dianteira da série é dividida entre Gil Vicente e Vitória SC (6 pontos) na série A, FC Famalicão e FC Romariz (6 pontos) na série B, Valadares Gaia FC B e Desportivo de Leça do Balio (6 pontos) na série C, Fiães SC e CD Feirense (6 pontos) na série D, Clube Condeixa e Seia FC (6 pontos) na série E,  Torreense e Sporting  B (6 pontos) na série F e Ad Pastéis Bola e Atlético CP (4 pontos) na série G.

Em termos de equipas mais goleadoras o destaque vai para o Gil Vicente (34 golos marcados), Clube Condeixa (32 golos marcados) e, fechando o trio da frente, o Torreense (27 golos marcados).

Nas equipas que mais sofrem, o primeiro lugar vai para o GD Pescadores da Costa da Caparica com 32 golos sofridos, tanto quanto os marcados pelo Clube Condeixa, segue-se no 2º lugar o UD Polvoreira com 30 golos consentidos e fecha o pódio o União FC Almeirim com 26 golos sofridos.

Num ano em que a luta pelos lugares cimeiros vale manutenção, a batalha parece estar quentinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *