Liga Allianz: Mais um passo em frente para as Leoas

Goleada frente ao Boavista (6-0) permite ao Sporting CP continuar com mais cinco pontos do que o Sp. Braga

Num jogo com pouca história – a não ser as dos golos -, o Sporting CP venceu o Boavista por 6-0, em partida a contar para a 16.ª ronda da Liga Allianz. Com este resultado, as campeãs nacionais mantêm a distância de cinco pontos em relação ao segundo classificado, o Sp. Braga, dando mais um passo em frente rumo à revalidação do título.

Os fins-de-semana passam e os triunfos repetem-se. As leoas não têm facilitado no campeonato, sendo que, desta vez, as ‘vítimas’ foram as axadrezadas, sextas classificadas da prova. Na recepção ao Boavista, o encontro revelou-se de sentido único, traçado logo a partir dos quatro minutos, quando Bárbara Marques inaugurou o marcador a favor das verdes e brancas.
Sem capacidade de resposta, o adversário continuou a ser totalmente controlado pelas orientadas de Nuno Cristóvão. Aos 18′, Tatiana Pinto dilatou a vantagem depois de tirar duas opositoras do caminho, provando que está de ‘pé quente’ (a médio leonina já havia marcado frente ao Valadares Gaia, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal).
Até ao intervalo, ainda houve tempo para Carole Costa marcar nas alturas (29′), na sequência de um livre, e de Fátima Pinto ir pelo mesmo caminho da companheira de meio-campo (36′), concretizando da melhor forma uma boa jogada de envolvimento colectivo.
Carolina Venegas revelou-se a ‘estrela’ da etapa complementar, após conseguir a proeza de marcar dois tentos em apenas dois minutos (80′ e 82′), fixando o placard final nuns inequívocos 6-0. A próxima jornada do Sporting disputa-se a 11 de Março (domingo, 15h), data em que as leoas visitam a U. Ferreirense.
In http://www.sporting.pt/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *